Sorriso está fora das finais do Campeonato Brasileiro de Handebol Cadete (com atletas até 16 anos). A equipe, que representou Mato Grosso, perdeu para o time paranaense do Pinheiros por 29 a 25.
O Pinheiros dominou o primeiro tempo e abriu vantagem de 10 pontos. No segundo, Sorriso jogou melhor e chegou a encostar na equipe paranaense, mas não conseguiu passar para a final.
“O time estava muito nervoso no primeiro tempo e jogamos mal. Demoramos para acordar. E temos que reconhecer também a grande força que é o time do Pinheiros que teve seis jogadores da seleção brasileira nesta categoria”, explicou, ao Só Notícias, o técnico Cristiano Fripp.
Ele fez questão de destacar que esta foi a melhor colocação que uma equipe de handebol cadete masculino conquistou nesta modalidade. “Foi muito boa nossa participação. Ainda temos chances de brigar pelo 3º lugar e vamos continuar trabalhando para fortalecer nossa equipe para futuras competições”, disse o técnico. A disputa da terceira colocação é neste sábado, em Campo Grande (MS) onde a competição é realizada.
Este ano Sorriso foi campeão de uma competição de handebol, no Paraná, reunindo clubes de vários Estados.