Flamengo e Tite chegaram a um acordo. Na próxima segunda-feira o técnico assume o comando do elenco rubro-negro com a missão de evitar o rebaixamento do clube à Série B do Campeonato Brasileiro. A negociação estendeu-se até a madrugada desta quinta-feira.
Apesar de chegar com um objetivo específico, o contrato de Tite não se restringe ao Brasileirão deste ano. O treinador irá assinar com o Flamengo até o final de 2006, tendo tempo para iniciar o planejamento da temporada com antecedência.
Em 2004, o técnico gaúcho também assumiu uma equipe que lutava contra a zona do rebaixamento, o Corinthians. No entanto, o treinador teve mais tempo no clube e conseguiu levar à equipe alvinegra para a Copa Sul-Americana.
No entanto, na atual temporada, Tite não conseguiu ter sucesso profissional. O treinador foi demitido do Corinthians após os maus resultados do Campeonato Paulista e também caiu no Atlético-MG, deixando a equipe de Minas entre os últimos do Brasileirão.
A chegada do novo técnico foi uma vontade do ex-presidentes Kléber Leite e Hélio Ferraz, que assumiram funções de comando do futebol rubro-negro nesta semana. Para os dois, Andrade, que volta à função de auxiliar, era inexperiente.