Estão descartadas contratações de jogadores de outros Estados para reforçar o time de Sinop na Copa Mato Grosso de Futsal, que será mês que vem, em Sinop. Os altos valores de taxas de transferências que devem ser pagos para jogadores se desligarem das federações de futsal de seus respectivos Estados e se transferirem para Mato Grosso está inviabilizando as contratações. Só Notícias apurou com um integrante da comissão que organiza a participação de Sinop na competição, que seriam gastos R$ 20 mil só com transferências de cinco atletas do Rio Grande do Sul e do Paraná que seriam contratados. “Isso inviabiliza a transação. Definimos que não estaremos contratando atletas federados de outros Estados”, disse hoje, ao Só Notícias, um integrante da comissão.
A nova estratégia da comissão organiza é contratar jogadores que estão no futsal de Mato Grosso. Neste caso, não seria preciso gastar com taxa de transferência.
6 atletas devem reforçar a equipe. Existe a possibilidade de um deles, que está no Paraná, e não é federado, ser contratado.
Ontem à noite, foi feito anúncio oficial dos 10 atletas convocados para integrar a eequipe sinopense: Valdomiro Alves Oliveira, Kleiton Lima da Silva (“Miséria”), Marcos Valentin Stoqueira (“Gaiá”), César Kogler (“Deda”), Emerson Ellis (“Acerola”), Cleberson Moreira “(“Batatinha”) e Maurício Dias Silveira (“Mauricinho”).
Goleiros: Glaucus Gonçalves dos Santos, Jhonattã Luiz Romano e Ronaldo Trevisan de Oliveira.
A convocação foi na Secretaria de Esportes. Os treinamentos começam nos próximos dias. O técnico Julio Cesar Liberalli aguarda a definição das novas contratações.
O campeão da copa Mato Grosso participará da Taça Brasil ano que vem. Equipes de Cuiabá, Rondonópolis e outras cidades devem participar da competição, a partir do próximo dia 19, em Sinop.