O técnico do Mixto, Éder Taques, ainda não digeriu a derrota para o rival Operário de 1 a 0, domingo, no Verdão. “Imagine ser derrotado pelo seu maior rival”, comentou o treinador. Além de ter perdido a invencibilidade de 10 jogod na Copa Governador, o Alvinegro também viu a liderança do hexagonal escapar e ir parar nas mãos do Tricolor, hoje líder isolado com sete pontos ganhos.
Segundo Éder Taques para o Jornal A Gazeta, a derrota saiu caro às pretensões do time mixtense em garantir ainda no turno do hexagonal a vaga à final da competição. Agora, para obter a classificação antecipada, a equipe precisa vencer o União e Luverdense, respectivamente, quarta-feira e sábado, além de torcer por tropeços do Operário.
“O nosso pensamento é ainda conseguir a vaga à final nesse turno. Foi até bom perder agora do que sofrer uma decepção mais tarde”, disse.
O treinador mixtense destaca que Mixto e Operário vão se encontrar novamente no returno da fase. E será a grande oportunidade, não só de dar o troco, mas também de desempatar o retrospecto das duas equipes na Copa Governador. Em três confrontos disputados no atual torneio, há uma vitória para cada lado e um empate – este obtido na última rodada da primeira fase em três gols.
Para a partida desta quarta-feira contra o União, Taques não tem nenhum problema. Ele terá todos os jogadores à sua disposição.