Corinthians e Palmeiras ficaram no empate por 1 a 1, neste domingo, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro jogou com um atleta a menos desde os 21 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Antônio Lopes chegou a 63 pontos e se manteve isolado na ponta da tabela de classificação. Já o time alviverde, do treinador Emerson Leão, ficou em quinto, com 53.
O Corinthians saiu na frente aos 20min do primeiro tempo, quando o atacante argentino Tevez recebeu na esquerda, passou por Daniel e Gamarra e chutou para o fundo do gol de Marcos.
Mas, enquanto a torcida alvinegra ainda comemorava, Diego Souza recebeu na área e foi derrubado por Fabrício, que já havia recebido o cartão amarelo anteriormente e acabou expulso de campo.
Juninho Paulista cobrou o pênalti, no canto direito, sem chances para o goleiro Fábio Costa, e empatou o clássico no Morumbi.
Apesar da inferioridade numérica em campo, o Corinthians não recuou, até conseguiu criar muitas chances de gols e segurou o empate até o apito final do árbitro.