Em busca da motivação no Campeonato Brasileiro, Fluminense e Botafogo duelam neste sábado, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 32ª rodada da competição.
O clássico carioca traz o time das Laranjeiras empolgado pela vitória sobre o Juventude –virada, no campo do adversário– e a equipe de Celso Roth satisfeita com a igualdade diante do Cruzeiro, quarta, no Mineirão.
O meia Petkovic afirma que Fluminense precisa da vitória para manter o embalo no Nacional. “Precisamos conquistar os três pontos. Sabemos que o clássico será difícil, mas a vitória sobre o Juventude pode nos embalar novamente dentro da competição”, disse o jogador ao site oficial do clube.
Para o sérvio-montenegrino, o time das Laranjeiras tem como objetivo a classificação à Taça Libertadores. “Temos condições de ficar entre os quatro primeiros”, afirmou.
O atacante Tuta é ainda mais otimista. “Vamos lutar até o fim pelo título. Está complicado após a vitória do Corinthians sobre o Santos. Mas nada está perdido”, disse.
No Botafogo, o técnico Celso Roth deve colocar Zé Roberto na armação. “Joguei assim em todos os clubes pelos quais passei. Até gosto dessa função, ainda mais se o time atuar como foi contra o Cruzeiro, com todos ajudando tanto na criação como na marcação”, disse o jogador ao site do clube.
A defesa botafoguense terá o retorno de Scheidt, que vai jogar ao lado de Emerson –Rafael Marques cumpre suspensão automática. O jogador volta ao time titular bastante empolgado. “Um clássico pode consagrar ou acabar com a motivação de um time. Tomara que amanhã [hoje] possamos estar num dia feliz”, afirmou.