Às vésperas do clássico UniGrão jogadores e equipe técnica do Vila Aurora foram ‘brindados’ com uma notícia no mínimo desanimadora. Ontem (13) a diretoria do Tigre se reuniu e decidiu, diante das dificuldades financeiras e da desclassificação na série C, reduzir os salários de todo elenco. A notícia da redução veio no dia do pagamento, mas os salários referente ao mês de setembro foram pagos ainda sem cortes.
Segundo a diretoria esta foi a única saída encontrada para a crise financeira, mas nem todos concordaram com a idéia.O goleiro Ronaldo foi o que mais reclamou. Ele inclusive ameaçou sair do clube, mas, após um apelo da torcida organizada Furacão Azul, o camisa 1 alviceleste acabou decidindo pela sua permanência..
O gerente de futebol do clube, Mário Sérgio Soares, explica que a redução foi “o caminho encontrado para que todos recebessem tivesse emprego até o final do ano. É impossível pagar o mesmo que ganhavam na série C para a disputar a Copa Governador, sem atrativo, é complicado”, lamentou o dirigente – lembrando que o campeão da competição não ganha mais vaga para disputar a Série C do Brasileiro de 2006.
Segundo Mário Sérgio, a adequação salarial durará apenas dois meses e, em janeiro, “tudo voltará ao normal”. Agora, ele espera a cooperação de todo grupo.