PUBLICIDADE

Final das Olimpíadas de Matemática será amanhã

PUBLICIDADE

Cerca de 8,6 mil alunos da rede pública de Mato Grosso realizam neste sábado (08) a etapa final da 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Estes alunos foram classificados na primeira etapa do concurso, que acorreu no dia 16 agosto e contou com a participação de 172 mil estudantes de 650 escolas de todo o Estado.

As provas, que serão aplicadas aos estudantes da 5ª e 6ª séries (nível 1); de 7ª e 8ª séries (nível 2); e os do Ensino Médio (nível 3), iniciam às 13h com término às 16h. Nesta fase final, os alunos serão submetidos a provas discursivas com seis a oito questões, diferenciada por níveis (1,2 e 3).

Conforme a técnica da secretaria de Estado de Educação (Seduc), Elisabete Rossato, os alunos devem comparecer ao local das provas com uma hora de antecedência. “Para não haver tumulto é necessário que os alunos estejam no lugar onde farão as provas, às 12h”, diz.

Em Cuiabá, as Olimpíadas acontecem no Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicos (ICET) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) entre 334 estudantes de nível 1; 344 de nível 2; e 381 de nível 3.

No município de Várzea Grande, 718 alunos nos três níveis realizarão as provas na Escola Estadual Nadir de Oliveira, localizada na rua 7 de setembro, no bairro Jardim Glória. Os alunos da zona rural de Várzea Grande farão as provas nas escolas onde estudam.

Os alunos que extraviaram o cartão de identificação poderão realizar os testes, basta que compareçam aos locais de provas com um documento de identificação ou até uma declaração da escola. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 9604 1034 ou 3615 8710.

CONCURSO – A Olimpíada de Matemática é uma iniciativa conjunta do Ministério da Educação (MEC), do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com o apoio do Ministério do Esporte, Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

A divulgação do resultado será no dia 9 de novembro de 2005. Entre os prêmios que serão distribuídos na 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas estão Bolsas do tipo Iniciação Científica Jr, do CNPQ; Laboratórios de Informática para as escolas; estágio de 15 dias no Instituto de Matemática Pura e Aplicada para professores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE