PUBLICIDADE

Goiás vence e divide liderança com Corinthians

PUBLICIDADE

O Goiás deu mais um passo em busca do líder do Campeonato Brasileiro. O time venceu o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira, quebrou um tabu de nove anos e chegou aos 53 pontos. Já o Coxa, com outra derrota em casa, vê cada vez mais distante o sonho de se consolidar na zona de classificação da Copa Sul-americana, ficando estacionado em 38 pontos.

1- Corinthians/SP 53 pontos
2 -Goiás/GO 53
3- Inter/RS 49
4- Fluminense/RJ 48
5- Santos/SP 48

O primeiro tempo foi tecnicamente muito ruim. O Goiás, em seis minutos, com dois gols de Rodrigo Tabata, que não marcava há 12 partidas, anulou o novo esquema tático e a formação colocada em campo pelo técnico Cuca.

A segunda etapa começou ainda pior para o Coritiba. Logo aos dois minutos, o volante Rodrigo Mancha foi expulso, deixando a situação ainda mais desesperadora para alviverde paranaense. O Goiás não arriscou mais e passou a administrar o resultado que lhe interessava.

Na próxima rodada o Coxa vai até Belém do Pará enfrentar o desesperado Paysandu. Já o clube esmeraldino goiano recebe o Vasco da Gama, também brigando para se afastar da zona de rebaixamento.

O jogo – Logo no primeiro minuto de jogo o Goiás partiu para cima dos donos da casa. Rogério Correa desceu pela esquerda, tocou para Souza que cruzou pra Rodrigo Tabata que, livre, mandou para o fundo do gol. Aos seis minutos, depois de cobrança de escanteio, Tabata cruzou para a área, a bola encobriu Douglas e entrou.

Aos 11 minutos, Marciano conduziu a bola pela intermediária, encontrou Elton, que limpou o lance e chutou fraco, pela linha de fundo. Aos 17 minutos, jogada de Caio na entrada da área, mas o passe de Fabinho parou na zaga.

O Goiás continuou um pouco mais perigoso. Aos 19 minutos, Paulo Baier arriscou de longe e a bola passou raspando o travessão. A resposta coritibana veio aos 26 minutos, com Caio. O meia pegou rebote após falta cobrada por Jackson e chutou para fora.

O jogo ficou truncado, com muitas faltas para os dois lados. Insatisfeito com a arbitragem de Fabrício Neves Corrêa, a torcida passou a gritar ‘Edílson, Edílson’, em alusão ao árbitro afastado por manipular jogos no Campeonato Brasileiro.

Aos 36 minutos, depois de confusão na área goiana, Caio pegou o rebote e chutou para longe da meta. Aos 43 minutos, Tabata lançou para Roni, que entrou na área, mas não conseguiu completar o passe para Souza.

A segunda etapa começou com uma expulsão Logo aos dois minutos Rodrigo Mancha recebeu o segundo amarelo e foi mais cedo para o chuveiro, piorando a situação dos donos da casa. Paulo Baier cobrou a falta e Rogério Corrêa por centímetros não alcançou a bola com o gol vazio.

Aos sete minutos, Caio chegou à linha de fundo, cruzou, mas Jackson, de peixinho, não acertou o alvo correto. Aos 14 minutos, Peruíbe recuou na fogueira para Douglas, que foi obrigado a abandonar a área para afastar o perigo.

Mesmo com um jogador a menos o Coxa partiu para uma discreta reação. Aos 22 minutos, Caio arriscou chute de fora da área, à direita do goleiro Harley. Enquanto isso, Geninho coloca Dodô em campo para tentar ampliar o placar.

Tiago sofreu falta na entrada da área, aos 39 minutos. Caio cobro e Harley fez uma grande defesa, tocando a bola pela linha de fundo e cedendo escanteio. Aos 42 minutos, Paulo Baier cobrou falta e a bola assustou o goleiro Douglas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tiarinha é confirmado como 4º reforço do Sport Sinop

O atacante Cleberson Tiarinha estará no plantel do Sport...

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE