De olho no recurso que deverá apresentar ao lado de outros quatro clubes contra a anulação de partidas da Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos venceu o São Caetano por 2 a 0, nesta terça-feira, na Vila Belmiro, na abertura da 30ª rodada da competição.
Na tarde desta terça, em reunião na sede do Clube dos 13, em São Paulo, Santos, Internacional, Cruzeiro, Ponte Preta e Figueirense decidiram entrar com recurso conjunto no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pedindo que seus jogos sejam analisados separadamente.
Uma liminar concedida por Luiz Zveiter, presidente do STJD, definiu que os 11 jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho, envolvido em esquema de fraude de resultados, fossem anulados e realizados novamente. Ainda nesta terça, Zveiter disse não acreditar que o recurso dos clubes reverterá a situação.
Com o resultado desta terça, o Santos chegou aos 48 pontos na tabela de classificação –o líder Corinthians tem 53. O São Caetano soma 36.
Em sua segunda partida sob o comando do técnico Nelsinho Baptista, o Santos mostrou muita lentidão no início da partida e teve dificuldades para criar lances de perigo.
Aos 18min, o time do ABC chegou com perigo em um chute do atacante Dimba que Saulo defendeu. O Santos respondeu aos 30min, quando Cláudio Pitbull cobrou falta e ameaçou o goleiro Luiz.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Santos pressionou e conseguiu criar uma boa oportunidade num chute de Giovanni, aos 42min, mas Luiz evitou o gol.
Com 11min do segundo tempo, o Santos conseguiu abrir o placar. A bola sobrou livre dentro da área para o lateral Wendel, que chutou forte para marcar. Pouco depois, Wendel e Alessandro, do São Caetano, foram expulsos após trocarem agressões.
Aos 36min, o Santos ampliou. Giovanni recebeu livre, entrou na área do São Caetano e tocou na saída do goleiro Luiz.
Pelo Nacional, o Santos volta a campo no sábado, quando enfrentará o Juventude em Caxias do Sul. Na próxima terça-feira (11), o São Caetano receberá o Internacional no ABC.