Depois de Cuiabá, no vôlei (Liga Nacional), chegou a vez de Rondonópolis sediar um grande evento de nível nacional. Terá abertura hoje, às 18h30, no ginásio Marechal Rondon, a disputa do 29º Campeonato Brasileiro Juvenil de Basquete feminino. A competição conta com total apoio da Prefeitura Municipal de Rondonópolis.
Estão confirmados representantes de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais, Rondônia, Distrito Federal e Tocantins, além de Mato Grosso. Juntas, as delegações somam aproximadamente 130 jogadoras.
Antes da abertura, prevista para as 18 horas, acontecerão dois jogos. No primeiro confronto, com início por volta das 14 horas, as equipes de Goiás e Minas Gerais estarão frente a frente. Na seqüência (16 horas), jogam Rio Grande do Sul e Rondônia.
Após a solenidade de abertura, a seleção mato-grossense entra em quadra para encarar o Distrito Federal.
Depois de ir bem no Brasileiro infanto-juvenil de basquete (1ª divisão), no naipe masculino, a seleção juvenil feminina de Mato Grosso está pronta para honrar a tradição, em Rondonópolis.
O grupo que defenderá o Estado é formado por Josinei Cristina, Edicléia Inácio, Larissa Tamires, Vanessa Dias, Joana Paula, Talita Stela, Kellen Regina, Hellen Pires, Rafaela Cristina, Fabiana Gomes, Luciane Cristina e Jeanne Alves. A equipe é treinada pelo técnico Wilson Sanaioti Júnior. Depois de sua estréia hoje, contra o Distrito Federal, Mato Grosso enfrenta, na segunda rodada, a equipe de Rondônia e, no dia seguinte, pega o Rio.