O Governo do Mato Grosso mostrou interesse em ter um time na Superliga de Vôlei, 2006. Não se sabe ainda se será masculina ou feminina. A entrada de uma equipe mato-grossense na principal competição entre clubes no Brasil é um sonho do presidente federação, Gelson Menegatti Filho, e do presidente em exercício, Nicanor Lopes dos Reis Filho.
– É o último estágio de que o vôlei de Mato Grosso precisa. Temos estrutura, um Estadual forte, disputado em todas as regiões. O que está faltando é uma equipe do porte de Superliga. Tendo isso, poderemos trazer competições mais constantemente. Este é um dos objetivos que já vem de anos e nunca chegamos tão perto como agora. – declarou Nicanor.
Além do time, será construído um ginásio maior com capacidade para 12.500 pessoas. Para o projeto ser concretizado só falta o início das obras.
– O projeto (do ginásio) está pronto, ele ficará ao lado do (estádio) Verdão. É possível começar as obras no próximo ano. – declarou o secretário estadual de Esportes e Lazer, Baiano Filho.
Com a construção do estádo, o estado poderá pleitear a realização de jogos da Seleção Brasileira, pois só ginásios com capacidade superior a 10 mil pessoas podem sediar os jogos do Brasil.