PUBLICIDADE

São Paulo vence o Paysandu pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

O São Paulo continua em ascensão no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time comandado pelo técnico Paulo Autuori não encontrou dificuldades para superar o lanterna da competição, o Paysandu. A equipe paulista aproveitou a vantagem de atuar ao lado da torcida no Morumbi e fez 4 a 1 nos paraenses, gols de Danilo (2), Christian e Lugano. Balão fez o único dos visitantes
O resultado mantém o Tricolor com a melhor campanha no segundo turno do Brasileirão, com seis vitória e um empate. Agora, o São Paulo tem 40 pontos e fica próximo do grupo dos dez melhores da competição. Com 23 pontos, o Paysandu permanece em último lugar na classificação.

Na próxima rodada, o São Paulo tenta manter a rotina de recuperação no Campeonato Brasileiro diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, no domingo da semana que vem. Um dia antes, o Paysandu enfrenta o Figueirense, na capital paraense.

O jogo – Confiante com a ótima fase, o São Paulo partiu com tudo para cima do Paysandu. Logo no primeiro minuto, veio a primeira oportunidade. Júnior fez bela jogada individual, passou por Marquinhos e mandou uma bomba de perna direita que assustou o goleiro Alexandre Favaro. Pouco depois, o lateral cobrou falta da meia direita e Lugano, livre na área, cabeceou por cima.

Com muita facilidade para atacar, o Tricolor abriu o marcador com 11 minutos. Cristian fez a jogada de pivô e serviu Danilo para mandar uma bomba de perna esquerda, sem qualquer chance de defesa para o arqueiro adversário. O Paysandu só acordou depois de ficar em desvantagem. Na primeira chegada, Cléber cruzou da esquerda e Robson cabeceou próximo da meta dos donos da casa.

Depois do gol, o São Paulo passou a jogar em um ritmo mais lento, sem muita vibração. Mesmo assim, com a limitação do adversário, o time criou boas chances para ampliar antes do intervalo. Aos 25 minutos, Cicinho cobrou falta da esquerda e obrigou Alexandre Favaro a grande defesa. Dez minutos depois, Cristian recebeu dentro da área, girou o corpo, mas bateu fraco de perna direita, facilitando a defesa do goleiro do Papão no canto direito.

No segundo tempo, o São Paulo preferiu evitar qualquer tipo de susto e deslanchou no placar. Aos sete minutos, o lateral do Paysandu, Cléber, foi cortar um lançamento para Cicinho e deixou a bola de presente para Christian na área. O centroavante tricolor só teve o trabalho tocar a bola na saída de Alexandre Favaro para marcar seu quinto gol no Brasileirão.

Pouco depois, veio o terceiro tricolor. Cicinho bateu escanteio da direita e Lugano subiu mais que a zaga para desviar de cabeça no canto esquerdo de Alexandre Favaro. Com o placar definido, Paulo Autuori aproveitou o restante do jogo para observar alguns jogadores, como o meia Leandro Bomfim e o atacante Roger.

No final, depois de alguns minutos sem emoções, o jogo voltou a ficar quente. O Paysandu descontou com um gol de Balão, com um chute cruzado de perna direita. Aos 45 minutos, o São Paulo alcançou a goleada com um lindo gol de Danilo, com uma bomba no ângulo da meta do Paysandu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE