Encorajado pela classificação inédita – está entre os 16 melhores times – no Campeonato Brasileiro da Série C, o técnico do Vila Aurora, Marcos Birigüi, diz não temer a equipe do Nacional de Manaus, hoje na condição de único invicto da Terceirona deste ano, na melhor de dois jogos pelas oitavas-de-final. Não bastasse a invencibilidade, o time amazonense é um dos que mais investiu em reforços para chegar à Série B de 2006.
Entre eles estão o meia-atacante Esquerdinha, ex-São Caetano, o atacante Maurílio, ex-Palmeiras, o volante Márcio Griggio, ex-Portuguesa e Doriva, ex-volante do São Paulo e Benfica de Portugal.
Mesmo assim, Birigüi crê na chance do atual campeão mato-grossense passar às quartas-de-final da Série C. Segundo ele, se o time fazer a lição de casa, isto é, vencer no Luthero Lopes neste domingo, mesmo por um gol de diferença e não tomar nenhum, “dá para obter a vaga em Manaus” – o Nacional tem a vantagem de decidir o jogo de volta em casa. “Confio muito no elenco que tenho em mãos e não tenho dúvida da capacidade de cada jogador em superar as dificuldades dentro de campo”, disse.