Com um dos piores ataques da Copa Governador do Estado, o Operário irá recorrer aos garotos da categoria Sub-20 para solucionar a falta de gols. Em cinco partidas disputadas até agora, a equipe treinada por Carlos Henrique Pedroso, o Mosca, só marcou apenas três gols. Tomou seis, tendo um saldo de três negativos.
Coincidentemente, os gols marcados foram nas vitórias sobre o Cacerense de 2 a 1 e de 1 a 0 sobre o Sorriso, na segunda-feira. O atacante Rinaldo, artilheiro da equipe no Estadual com 16 gols, só marcou apenas um no torneio.
Com os desligamentos dos atacantes Mateus e Dirley e Rinaldo que cumpre suspensão no domingo, Mosca vai dar oportunidade aos pratas da casa, Wisley e Eli, ambos com 20 anos. Os dois estão confirmados no ataque para a partida contra o Luverdense, às 17h, no estádio Passo da Ema.
Diferente da prática que ocorreu no Estadual quando se contratou mais de 20 jogadores, o Tricolor, na Copa Governador, está abrindo espaço para os garotos das divisões de base. Um exemplo é o goleiro Júnior, titular do time Sub-20, que tem ficado constantemente na reserva de Ernandes. O volante Gugo e o polivalente Luiz Fernando, hoje são titulares absolutos na equipe de Mosca.
Para a partida em Lucas do Rio Verde, amanhã, o zagueiro Ataliba e o lateral-direito Polaco voltam ao time titular, após cumprirem suspensão automática. Além do meia Fernando Vilanova, reintegrado ao elenco.