O Fluminense goleou o Cruzeiro por 6 a 2, nesta quarta-feira, no Mineirão, e subiu para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor soma agora 42 pontos, apenas um a menos que o líder Santos, mas ambos podem ser ultrapassados pelo Internacional, com 40, que joga nesta quinta contra o Flamengo, no Luso-Brasileiro.
O meia Petkovic foi a estrela da partida ao marcar dois gols na vitória. Os outros foram marcados por Gabriel (dois), Beto e Tuta, enquanto o Cruzeiro fez com Kelly e Wagner.
O Cruzeiro, que tem 37 pontos, saiu na frente aos 15min. Em cobrança de falta na área, Ânderson desviou de cabeça e a bola bateu na trave, sobrando para Kelly tocar de cabeça para o fundo do gol do goleiro Kléber.
Petkovic começou a desequilibrar aos 30min. O meia sérvio dominou na área, driblou Maldonado, colocou no meio das pernas de Moisés e chutou na saída de Fábio para empatar.
A virada saiu aos 9min do segundo tempo. De novo, Petkovic deu um belo drible e chutou com categoria, de perna esquerda, no ângulo do camisa um do Cruzeiro.
Aos 12min, o Fluminense ampliou para 3 a 1. Em bola levantada na área, Gabriel aproveitou desvio de Igor e chutou de primeira para deixar a equipe tricolor mais folgada no placar.
O Cruzeiro ficou com dez jogadores a partir dos 15min. O jogador Ânderson fez falta violenta em Leandro e recebeu o cartão vermelho do árbitro Elvécio Zequetto.
Mesmo com a desvantagem numérica, o Cruzeiro diminuiu aos 23min. Wagner recebeu lançamento, invadiu a área e tocou na saída de Kléber.
A goleada carioca começou a aparecer depois dos 35min. O Fluminense voltou a marcar com Beto, Gabriel e Tuta.
Na próxima rodada, o Fluminense joga no sábado contra o Brasiliense, em Volta Redonda. Já o Cruzeiro irá ao Serra Dourada enfrentar o Goiás, no domingo.