O Luverdense, de Lucas do Rio Verde, está fora do Campeonato Brasileiro da Série C, após perder, hoje à tarde, para o Ji-Paraná (Rondônia), por 1 a 0. Como o Vila Aurora venceu o São Raimundo (PA), por 3 a 2, também neste sábado, bastaria ao Luverdense empatar com o Ji-Paraná que estaria classificado. Mas a equipe de Rondônia -já eliminada- deu o troco no Luverdense que lhe goleou ( 5 a 0 ) na estréia do Brasileiro da Série C e eliminou o representante do Nortão da competição. O jogo foi em Rondônia e o Luverdense, desde o final do primeiro tempo, estava com um jogador a mais. O técnico Ney Cesar colocou, na segunda etapa, três atacantes. O Luverdense teve inúmeras chances de marcar mas disperdiçou as finalizações. Despedindo-se da competição, o Ji-Paraná (vice campeão estadual) acabou fazendo o único gol do jogo.
Se classificaram, nesta chave, para a segunda fase, o Vila Aurora, de Rondonópolis, atual campeão mato-grossense, e o São Raimundo (PA). Nas duas partidas com o time paraense, o Luverdense ganhou uma e empatou outra.
Chateado, o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, lamentou a eliminação da equipe que representava o Nortão nesta competição nacional. “Por ser a primeira vez que participamos foi bom. Valeu muito como experiência. Tivemos chances de garantir a classificação mas acabamos disperdiçando”, afirmou, em entrevista ao Só Notícias.
Ele adiantou que deve dispensar, semana que vem, dois jogadores mas preferiu não antecipar nomes. E disse que o objetivo agora é buscar o bicampeonato na Copa Governador e garantir vaga na Série C de 2006.
Helmute agracedeu aos patrocinadores, parceiros e a fiel torcida do Luverdense que esteve apoiando a incentivando a equipe.