PUBLICIDADE

Palmeiras perde a primeira partida sob comando de Leão

PUBLICIDADE

O Brasiliense parou a reação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, com um futebol envolvente, a equipe do Distrito Federal bateu o Verdão por 3 a 2, na Boca do Jacaré, na cidade de Taguatinga. Destaque para o atacante Igor, substituto do titular Oseas, que balançou as redes adversárias duas vezes.

O resultado esfria a reação do Palmeiras, que teve uma atuação muito abaixo dos jogos anteriores e agora permanece com 35 pontos na competição nacional, na oitava colocação. O time de Parque Antártica havia começado a rodada com apenas quatro pontos de desvantagem em relação aos lideres Corinthians e Santos.

Já o Brasiliense se afasta ainda mais da zona de rebaixamento. O clube do técnico Joel Santana alcança os 28 pontos. Na próxima rodada, o time do Distrito Federal atua novamente em casa, desta vez contra o Atlético-MG, em 7 de setembro. O Palmeiras atua no Parque Antártica contra o Coritiba, no dia 8.

O jogo – Com as duas equipes acordadas, o confronto em Taguatinga começou quente. O Brasiliense partiu com tudo para o ataque e abriu o marcador com apenas três minutos. Márcio Careca lançou Igor na esquerda. O atacante passou fácil por Daniel e mandou uma bomba, sem chance para o goleiro Sérgio.

Mesmo com o gol, o Verdão não se abalou e também procurou o ataque. Aos sete minutos, uma grande chance para os visitantes: Pedrinho recebeu de Marcinho na área e bateu firme. A bola explodiu no travessão do goleiro Eduardo. Só que a defesa palmeirense mostrava muitas deficiências em campo. Por isso, o Brasiliense continuou criando chances e, aos 29 minutos, ampliou o placar. Márcio Careca enfiou a bola para Alex Oliveira que, livre, tocou na saída de Sérgio.

Quando as coisas pareciam complicadas, o Palmeiras resolveu acordar. O time visitante descontou a diferença aos 41 minutos, quando Correa cobrou falta da direita e Daniel desviou no canto direito de Eduardo. Pelas imagens da televisão, ficou provado que o atleta do Verdão estava impedido no lance. Mas, nos acréscimos, o Brasiliense esfriou a reação dos visitantes e fez o terceiro, com um chute rasteiro de Igor.

No intervalo, Leão deu uma bronca em seus atletas e promoveu as entradas de Baiano e Washington nos lugares de Correa e Juninho Paulista. Porém, as alterações não surtiram grande efeito. O Palmeiras continuou muito mal no setor ofensivo e ainda sofreu diversos contra-ataques do Brasiliense. A participação de Sérgio foi decisiva para evitar uma goleada.

Nos minutos finais, o Palmeiras ainda conseguiu descontar. Washington sofreu pênalti de Pituca. Marcinho cobrou com categoria e fez seu 14º gol, ficando isolado na artilharia do Campeonato Brasileiro. Porém, o Brasiliense não sofreu grandes riscos para garantir mais três pontos na classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE