PUBLICIDADE

Coritiba vence o Fortaleza: 2 a 0

PUBLICIDADE

O Coritiba deu o primeiro passo para seu plano de conseguir 100% dos pontos dentro de casa. O Coxa venceu o Fortaleza por 2 a 0, no Couto Pereira, e segue firme em busca de um lugar na zona de classificação para a Copa Sul-americana.
O frio, de menos de 10°C, parece não ter animado as duas equipes para mostrarem um bom futebol, menos ainda o Tricolor de Aço, que veio do calor do Ceará. O primeiro tempo terminou sem movimentação no placar. O Coritiba perdeu algumas oportunidades, como já é de praxe, sentindo mais uma vez a pressão da torcida. Recuado, o Fortaleza não representou perigo.

A segunda etapa começou mais movimentada e logo aos três minutos o meia Marquinhos abriu o placar. O Coxa administrou a vantagem que aumentou apenas no final do jogo com o atacante Alcimar.

A próxima partida do Coritiba, que chegou a 32 pontos, acontecerá na Vila Belmiro, contra o Santos. Já o Tricolor de Aço, que fica congelado com 30 pontos, recebe em casa o Vasco da Gama.

O jogo O Coxa começou atacando. Capixaba recebeu ótimo lançamento, entrou na área, mas chutou fraco, em cima do goleiro Bosco. Os donos da casa mantinham a posse de bola no campo adversário, mas ansiosos para abrirem o placar, não conseguiam concluir nenhuma jogada com precisão.

Enquanto o Fortaleza encontrava dificuldades para sair jogando, o Coritiba não conseguia aproveitar os espaços. O jogo ficou muito truncado. Quinze minutos depois do primeiro lance, mais nenhum ataque perigoso de ambas equipes. Aos 19 minutos a primeira chegada do Tricolor. Marcelo Lopes arriscou da intermediária, por cima do gol.

Aos 22 minutos, Jackson cobrou falta e Bosco defendeu sem dificuldade. Na resposta, Erandir dominou na entrada da área e arriscou com perigo, por cima da meta. O jogo, no entanto, não esquentou e a torcida começou a pressionar.

Aos 30 minutos, enfiada de bola de Caio para Marquinhos, mas Bosco se adiantou e ficou com a bola. Aos 35 minutos, finalmente uma boa jogada. Ricardinho cruzou, Marquinhos deixou a bola passar e Jacson chutou para mais uma defesa do goleiro do Fortaleza.

Coxa no ataque e, aos 37 minutos, após cruzamento de Jackson, Renaldo cabeceou nas mãos de Bosco. Aos 43 minutos, Amaral cruzou da direita. A bola passou por Douglas e bateu no travessão, assustando a torcida. O primeiro terminou sem movimentação no placar.

O Coritiba começou a segunda etapa com muito mais vontade. Logo no primeiro lance, Ricardinho fez jogada pela lateral e cruzou. A zaga colocou para escanteio. Depois da cobrança, Allan cabeceou para fora. Aos três minutos, Caio fez jogada individual e cruzou. Renaldo tocou para trás e Marquinhos chutou para o fundo do gol, abrindo o placar no Couto Pereira.

O Fortaleza tentou dar o troco. Mazinho Lima arriscou da entrada da área, á esquerda de Douglas. O Tricolor partiu em busca do empate e aos 11 minutos, Fumagalli recebeu com liberdade e chutou cruzado,à direita do gol, com perigo. A resposta veio aos 15 minutos, com Jackson, que chutou de trivela para ao defesa de Bosco.

O jogo ganhou mais movimentação, mas ficou brigado no meio-campo. Com isso as chances de gol novamente desapareceram. O Coritiba errava muitos passes. Aos 33 minutos, Ricardinho cruzou e o goleiro cearense agarrou a bola.

Tentando dar um novo ânimo ao time, Cuca faz alterações. Aos 38 minutos, Alcimar, que havia acabado de entrar, recebeu de Ricardinho com liberdade na área e tocou no canto de Bosco, marcando o segundo do Coxa. Aos 45 minutos, James cruzou para Renado que chutou prensado e quase enganou Bosco. Desta vez o atacante não cumpriu a meta de um gol por jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...
PUBLICIDADE