PUBLICIDADE

Internacional vence Coritiba pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Mesmo sem Fernandão, poupado, o Internacional conseguiu quebrar uma escrita de seis rodadas e voltou a vencer no estádio Beira-Rio pelo Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o Colorado derrotou o Coritiba por 3 a 2, depois de estar em desvantagem no placar.

Gustavo, Jorge Wagner e Wellington marcaram para o Inter, que fechou o primeiro turno na sexta posição, com 34 pontos. Caio e Renaldo fizeram os gols do Coritiba, 12º na tabela, com 29 pontos. Na próxima roda o Internacional enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro. Já o Coritiba recebe o Fortaleza na capital paranaense.

O primeiro tempo ia morno, sem grandes chances. Até o gol do Coritiba, num contra-ataque surpreendente. Aos 20 minutos, o meia Jackson, improvisado de ala, penetrou pela ponta direita e cruzou, Clemer tentou intervir, mas acabou soltando a bola nos pés de Caio que balançou as redes. O Colorado pareceu sentir o golpe e apenas seis minutos depois quase levou o segundo. Caio lançou para Renaldo que perdeu muito boa chance de ampliar, não fosse a difícil defesa de Clemer. Enquanto isso os ataques do Inter, todos com pouca inspiração, se resumiam a cruzamentos que invariavelmente acabavam nas mãos do goleiro Vizotto.

A melhor chance do Colorado só foi ocorrer aos 42 minutos. Alex fez boa jogada deixando o centro-avante Gustavo em posição privilegiada para marcar. Com o goleiro Vizotto batido, foi a vez da zaga paranaense salvar a vantagem de um gol. Os jogadores colorados foram para o vestiário sob vaias. ‘Não foi bom’, resumiu o treinador Muricy Ramalho sobre a primeira etapa.

O Internacional voltou para o segundo tempo com duas alterações: Wellington no lugar de Índio, e Ricardinho substituindo Alex. De acordo com Muricy, a tentativa era de retomar as ações do meio-campo e depender menos de cruzamentos. E as modificações pareceram dar resultado com o Inter pressionando muito nos primeiros minutos não tardando a ocorrer o gol de empate. Aos seis minutos, o atacante Gustavo empatou depois de cobrança de falta de Jorge Wagner. Gol de cabeça, sem chances para defesa de Vizotto.

Depois do gol o Coritiba, em tarde inspirada, voltou a igualar as iniciativas. Aos 15, em mais um contra-ataque, Caio quase deixou os paranaenses novamente em vantagem. Aos 21, Ricardinho acertou a trave de Clemer, assustando mais uma vez a torcida colorada. O ritmo do jogo acelerou e três minutos depois era a vez de Wellington desperdiçar uma chance para o Inter.

A virada gaúcha nasceu de um pênalti cometido por Alexandre em Michel, depois de jogada de Jorge Wagner. Ele mesmo cobrou e balançou as redes aos 27. Abatido pelo gol, o Coritiba sofreu mais um três minutos depois. Desta vez Wellington ampliou depois de receber passe de Michel.

Mas quem pensou que os paranaenses estavam entregues se enganou. Aos 31, Renaldo descontou recolocando o Coxa no jogo. Inter 3 a 2 Coritiba. Daí por diante não havia mais tempo para o empate paranaense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE