PUBLICIDADE

Fluminense vence o Santos pela Copa Sul Americana

PUBLICIDADE

Com sua força máxima em campo, o Fluminense não perdeu a chance de largar em vantagem na Copa Sul-americana e bateu o Santos por 2 a 1, nesta quarta-feira, no jogo de ida da primeira fase do torneio continental, em São Januário. A partida de volta está marcada para o dia 31 deste mês, no estádio da Vila Belmiro.

Enquanto Corinthians e São Paulo optaram por preservar algumas de suas estrelas para o Campeonato Brasileiro, o Tricolor carioca e o Alvinegro paulista entraram com empenho total para buscar a taça do desprezado torneio.

Apesar disso, o técnico Gallo resolveu poupar Giovanni no primeiro tempo. O meia há semanas vinha reclamando de dores na coxa. Como já estava sem Ricardinho, que disputou o amistoso da seleção brasileira contra a Croácia, nesta quarta, o meio-campo do Peixe jogou bastante recuado e falhou nas tentativas de ligar o ataque.

Tuta abriu o placar no primeiro tempo, quando o Fluminense foi soberano. O panorama alterou-se nos primeiro 15 minutos do segundo, quando o time paulista empatou com Élton. Porém, logo sofreu o segundo gol em um belo lance de Felipe e conclusão de Gabriel.

O jogo – O primeiro tempo do confronto foi bastante fraco, porém o gol de Tuta aos 42 minutos premiou o time que resolveu ousar um pouco mais. Antes, o atacante do Fluminense teve duas chances de marcar em cobrança de pênalti, mas desperdiçou ambas.

A equipe do técnico Gallo parou na forte marcação arquitetada por Abel Braga e se restringiu a dar passes rasteiros em longa distância para os atacantes Diego e Douglas. A melhor chance do Peixe foi aos 30 minutos, em cobrança de falta de Léo Lima.

Aos 21 minutos, Tuta foi derrubado na risca da área e Leonardo Gaciba da Silva apontou a marca da cal. O jogador bateu e Saulo defendeu com a ponta dos dedos. Mas acabou se adiantando e o juiz mandou voltar. Na segunda chance, Tuta mandou no travessão.

O atacante se redimiu aos 42 minutos, quando recebeu bola dentro da área e, quase caído, tocou com o bico da chuteira na bola, que caminhou mansinho até entrar no gol do time paulista.

Logo no início da etapa final, o Santos entrou com outra postura no gramado e conseguiu o empate. Aos 10 minutos, Giovanni deu passe para Flávio, na direita, cruzar na área. A bola passou por Douglas, contudo encontrou Élton no segundo pau. O volante só teve o trabalho de cutucar para o fundo do gol.

O Flu parecia que entregaria um ponto facilmente ao adversário, entretanto, oito minutos depois do gol de Élton, Felipe driblou Zé Elias e lançou Beto na direita. O meio-campista tocou rapidamente para o miolo da área, onde Gabriel recebe e conferiu, garantindo a vitória ao time carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE