Depois de duas rodadas sem balançar as redes, o Corinthians reencontrou o caminho do gol e se consolidou na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em Campinas, o time da capital paulista venceu a Ponte Preta por 5 a 3 e chegou aos 38 pontos e está próximo de completar o primeiro turno na primeira posição.
Os campineiros, que estacionaram nos 33 pontos e ocupam a quinta posição, foram vítima de um dos melhores ataques do Nacional, mas que não havia balançado as redes contra São Caetano e Inter.
Tevez e Roger fizeram dois gols cada um e o zagueiro Sebá completou a goleada corintiana. Kahê, Danilo e Izaías descontaram para a Ponte Preta.
O Corinthians enfrentará na próxima rodada, a última do primeiro turno, o Goiás, um de seus adversários diretos pela liderança da tabela. A partida será realizada às 16h, no Pacaembu.
Já a Ponte Preta, que despencou na tabela depois de perder a liderança, terá o Brasiliense pela frente e tentará conquistar sua primeira vitória desde que o treinador Zetti assumiu o comando da equipe.