PUBLICIDADE

Palmeiras vence Ponte Preta e continua em ascensãõ

PUBLICIDADE

O Palmeiras alcançou a sétima partida invicta no Campeonato Brasileiro. A vitória desta quarta-feira contra a Ponte Preta por 2 a 1 manteve a marca de um futebol sem grande brilhantismo sob o comando do técnico Emerson Leão. Marcinho e Gioino foram os artilheiros da equipe da capital paulista, enquanto Kahê diminuiu em favor dos visitantes.

Para a Macaca, fica a frustração da quarta partida seguida sem vitória na competição nacional. Com isso, o time de Campinas, que se mantém com 33 pontos, começa a dar razão aos comentários que discutiam suas chances de brigar pelo título. Na próxima rodada, no domingo, a Ponte Preta busca a reabilitação contra o Corinthians, no Moisés Lucarelli.

Já o Palmeiras permanece em ascensão no Campeonato Brasileiro. O time venceu a quarta partida com Leão e está com 28 pontos. O torcedor palmeirense ainda tem mais um motivo para se empolgar: a próxima partida também acontece no Palestra Itália, sábado, contra o Internacional.

O jogo – Apesar do frio que castigou a capital paulista, o confronto entre Palmeiras e Ponte Preta começou bastante movimentado. O fato de atuar fora de casa não intimidou a Macaca, que chegou com perigo em um chute de Danilo e em uma cabeçada para fora de Evando. O Verdão respondeu com duas cabeçadas do zagueiro Daniel, em cobranças de escanteio, e uma finalização cruzada de Correa, que também assustaram o goleiro Lauro.

A partida seguiu equilibrada até que, aos 33 minutos, o Verdão conseguiu um pênalti. Correa cruzou da direita e a infração foi marcada em uma disputa confusa na área entre Galeano e Gioino. Marcinho chutou com raiva no canto direito de Lauro e abriu o marcador.

O gol não esfriou, entretanto, os ânimos das equipes. A Ponte Preta voltou a assustar com uma jogada de Everton na direita. O cruzamento saiu no segundo pau para a cabeçada de Bruno por cima da meta de Sérgio. Em seguida, um lance incrível a favor do Palmeiras. Marcinho fez bela investida pela direita e a bola chegou a Gioino, que chutou para fora, na pequena área, sem goleiro.

Mesmo com a vitória parcial, Leão demonstrou que não estava muito satisfeito com a atuação do Verdão. Por isso, promoveu no intervalo as entradas de Roger e Washington nas vagas de Reinaldo e Warley. Só que foi a Ponte Preta que imprimiu um ritmo forte no segundo tempo. Aos nove minutos, Danilo pegou a sobra na entrada da área e obrigou Sérgio a grande defesa.

O Verdão reagiu com uma das substituições de Leão para a etapa complementar. Roger tabelou com Gioino e bateu para fora, com grande perigo. Aos poucos, os times foram perdendo a força ofensiva. A Ponte Preta apostou nas mudanças, com entradas de Izaias e André Silva, para tentar o empate.

Mas o Palmeiras não deu chances para o azar. Aos 34 minutos, os donos da casa marcaram o segundo gol. Marcinho cruzou da esquerda, Daniel desviou no segundo pau e Gioino apareceu no meio da área para fuzilar o goleiro Lauro. Nem mesmo o gol de pênalti de Kahê, aos 36, colocou em perigo mais um resultado positivo conquistado pelo time de Parque Antártica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo premia atletas mato-grossenses nos jogos Olímpicos e Paralímpicos

Mato Grosso esteve presente nas Olimpíadas e Paralímpiadas de...

Vini Jr. pede “perdão” ao elenco do Real Madrid após expulsão em jogo do Espanhol

Nesta sexta-feira, através das redes sociais, Vinicius Júnior pediu...

São Paulo anuncia venda de atacante para o Vitória

Nesta sexta-feira, através das redes sociais, o Vitória anunciou...

Cruzeiro anuncia contratações de Eduardo, ex-Botafogo, e Fagner, ex-Corinthians

O Cruzeiro anunciou hoje o sexto e o sétimo reforço para...
PUBLICIDADE