PUBLICIDADE

Pollato assume a Associação de Futebol Profissional de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Em uma reunião realizada na noite desta terça-feira (09.08), no hotel Novotel, em Rondonópolis, foi oficializada a criação da Associação de Futebol Profissional de Mato Grosso. A entidade, que congrega clubes mato-grossenses em atividade, será presidida por Orlando Pollato (União) e terá como o 1º vice Luis Carlos Tóffoli ‘Gaúcho’ (Cuiabá FC) e como secretário o deputado Mauro Savi (Sorriso).

O encontro que marcou a fundação da associação e a definição do comando, contou com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer (Seel), Baiano Filho e representantes do Vila Aurora, União, Luverdense, Operário, Sorriso, Jaciara, Mixto, Cacerense, Cuiabá e Juventude. Na reunião, foi feita a análise do estatuto e discutida as estratégias de trabalho. A entidade nasce com o propósito de fortalecer clubes e dar apoio à Federação Mato-grossense de Futebol.

Uma assembléia, marcada para o dia 5 de setembro, no hotel Taiamã, em Cuiabá, vai servir para discussão e aprovação do estatuto; definição do restante da composição da diretoria e a elaboração de um calendário de consenso para apreciação da FMF.

Após o encontro, o secretário de Esportes Baiano Filho ressaltou a importância da ativação da associação: “Esta entidade tende a se consolidar com uma tríplice aliança entre Governo do Estado, clubes e FMF, e isso, sem dúvidas, vai resultar no fortalecimento do futebol mato-grossense”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE