PUBLICIDADE

Jogador sinopense de 13 anos é contratado pelo Grêmio-RS

PUBLICIDADE

Mais um pequeno jogador e promessa de ser um futuro craque deixa o futebol sinopense para tentar a sorte no mundo do futebol. Trata-se de Kadu Aires, de apenas 13 anos, que na semana passada, foi contratado pelo Grêmio de Porto Alegre-RS. Ele ficou durante uma semana no time gaúcho, o suficiente para conquistar a simpatia de técnicos e dirigentes. Kadu joga de meio-atacante e foi revelado nas escolinhas de futebol em Sinop. O mais novo craque do futebol sinopense é filho do ex-goleiro do Sinop Futebol Clube Luis Anotnio Aires, o Marília, campeão em 90 pelo “Galo do Norte”.

Kadu já está treinando na equipe infantil do Grêmio e, no final do mês, fará a sua estréia no time infantil, onde estará brigando por uma vaga de titular.
Assim como o pequeno Kadu, o futebol sinopense e da região vem sendo responsável por revelar inúmeros jogadores para clubes de ponta no futebol nacional. No começo deste ano, Joaquim Telles, de 12 anos, foi contratado pelo Flamengo-RJ, onde já disputa o campeonato carioca infantil. Joaquim também surgiu nas categorias de base do futebol sinopense.

Talentos do futebol e sonho de milhares de clubes grandes do país que não resistem a genialidade destes meninos que apenas engatinham no mundo do futebol. O Brasil é mesmo um verdadeiro celeiro de craques. Das categorias de bases de times populares ou desconhecidos de diferentes partes, eles encantam técnicos e dirigentes. A cidade de Sinop é um dos exemplos claro desses futuros craques que vão para diferentes times do país para tentar a sorte e concretizar um sonho de criança.

Já foram vários os garotos que saíram de Sinop e outros municípios de Mato Grosso para tentar a sorte em clubes de expressão no Brasil. Muitos deles bons de bola voltaram pra casa frustrados, enquanto que outros foram contemplados com a sorte, além do bom futebol. Foi assim com o goleiro Rogério Ceni que em 1.990, ainda menino deixava a cidade de Sinop para fazer história em um dos maiores clubes do Mundo, o São Paulo Futebol Clube. Mais recentemente, o garoto Jean Chera, apontado como o fenômeno do Nortão, ganhou muito destaque em redes de tv, jornais de circulação nacional e em algumas revistas brasileiras por seu grande talento. Ele começou em Sinop e está no Santos, sendo uma grande promessa para a equipe titular dentro de mais alguns anos.

Hoje estes pequenos mais encantadores craques servem de inspiração para milhares de garotos em Sinop, estado e até no país. Muitos já surgiram e levam a loucura milhões de torcedores pelo mundo afora e milhares deles ainda irão surgir para alegria dos amantes do futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE