A nona etapa do Campeonato Regional de Motocross (categoria motos nacionais), marcada para a tarde deste domingo, no motódromo particular do Posto Carretão, em Pontes e Lacerda será uma das maiores desta temporada em número de participantes. Mais de 70 pilotos confirmaram presença na disputa que envolverá os maiores nomes do cross na região Sul/Capital.
A prova deste domingo, com início por volta do meio-dia, será uma promoção da Regional Sul/Capital, com apoio do Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Pontes e Lacerda, com supervisão da Federação Mato-grossense de Motociclismo, hoje dirigida por Nélson Roberto Campos.
Por ser uma das etapas mais badaladas do calendário do cross regional, a prova deste domingo centralizou as atenções de todo o circo. Alguns pilotos encaram a corrida como uma decisão. Esse é o caso do piloto da Capital, Reginaldo Araújo (equipe Mundo das Motos), vice-líder da categoria júnior/master, a mais equilibrada da competição.
Mais do que tentar a vitória e realizar uma boa apresentação, Reginaldo ainda vai torcer por uma quebra ou um tombo de seu concorrente direto, Jorge Batista da Silva (equipe Nova Schin/Pontocom), da cidade de Tangará da Serra. Embora Jorge seja o líder com 240 pontos, contra os 216 de Reginaldo, o piloto da Capital pode alcançar a liderança ainda no domingo, se o tangaraense não pontuar em uma das duas baterias.
A equipe da Capital ainda tem mais três pilotos entre os 11 primeiros na categoria júnior/máster. Anderson Rodrigues (Várzea Grande), está em sétimo lugar, seguido do veterano Milton Rodrigues (50 anos), também de Várzea Grande que está em oitavo. Na 11ª colocação, aparece o várzea-grandense Silvano de Lucas.
Na categoria intermediária, Moisés Ferreira da Silva (Curvelândia), está na frente, com 288 pontos, seguido de Dians Rodrigo (213), de Pontes e Lacerda, que vai correr em casa. Em terceiro, aparece Hitamar Santos, de Barra do Bugres, com 206. Apesar da diferença grande de pontos entre eles, nada está definido, já que a vitória em uma bateria vale 40 pontos.
Na categoria força livre, Luiz Fernando Simonete (Tangará), é o líder disparado com 309 pontos. Na vice-liderança aparece Fábio Augusto, de Indiavaí, com 220, seguido de Valdomiro Polido, de Barra do Bugres, com 211 pontos. Além das disputas nestas três categorias, a prova deste domingo ainda terá uma bateria extra para iniciantes e novatos da região. Além do prefeito de Lacerda, Milton Mioto, também patrocinam o evento as empresas Esso Mobil, Inovar Transportes e Logística, CAV e Mundo das Motos.