PUBLICIDADE

Atlético Paranaense vence Goiás no Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

Em um jogo difícil e truncado, o Atlético-PR venceu o Goiás, por 1 a 0, na Arena da Baixada, e dá mais um passo em sua ascensão rumo a melhores posições no Campeonato Brasileiro. Lima, que não fez boa partida, fez o gol da vitória atleticana, que acabou com a invencibilidade de Geninho pela equipe goiana.

O técnico Antônio Lopes teve alguns problemas para escalar o time. O volante Cocito cumpriu suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo, dando lugar a Marcos Vinicius. Já Aloísio, que fica afastado por pelo menos duas semanas por causa de uma contusão na coxa, deu lugar a Finazzi entre os titulares.

Já o técnico Geninho, campeão brasileiro pelo Furacão em 2001, foi recebido com festa pela torcida paranaense, mesmo estando à frente do adversário. “É uma emoção muito grande voltar a Curitiba e encontrar essa torcida”, afirmou o treinador antes do jogo.

Agora, com 19 pontos, o Furacão começa a se distanciar de vez da zona de rebaixamento. O próximo jogo, também na Arena, é sábado, contra o Cruzeiro. Por outro lado, o Goiás, com 27 pontos, perde a chance de se aproximar ainda mais dos quatro times que se classificam para a Libertadores da América e enfrenta uma parada dura: o São Paulo, na capital paulista..

O jogo
O Furacão começou pressionando par tentar abrir rapidamente o placar. Ainda no primeiro minuto, depois de cobrança de escanteio, Harlei deu um tapa na bola, mas não conseguiu afastar da área. Esperto, Finazzi chutou de primeira, mas pelo lado de fora da rede. Aos 02 minutos, a resposta dos goianos. Souza arriscou de fora da área, à esquerda do goleiro Diego

O Atlético voltou a pressionar no ataque. Aos 09 minutos, Finazzi recebeu a bola na grande área e cruzou para Marcão, que livre, cabeceou para uma boa defesa de Harlei. Dois minutos depois um lance curioso. Marcão cobrou lateral. A bola tocou no gramado, enganou toda a zaga e obrigou Harlei a tocar para escanteio. Aos 13 minutos, Danilo mandou para o fundo das redes, de cabeça, após cruzamento de Fabrício, cobrando falta. O árbitro, no entanto, anulou o gol alegando impedimento.

O Goiás só voltou a assustar aos 18 minutos. Em jogada ensaiada, Rodrigo Tabata tocou de lado para André Dias que chutou forte, por cima do gol. Aos 25, Roni arriscou de fora da área, de trivela, nas mãos de Diego. As duas equipes, com posturas muito parecidas em campo, não conseguiriam encontrar espaço para armar os ataques, parando o jogo com muitas faltas. Numa das raras finalizações, Jancarlos, aos 39, arriscou de fora da área, mas a bola passou muito longe do gol de Harlei.

Aos 41 minutos, Tabata fez lançamento para Roni, que ganhou na corrida de Alan Bahia, tocou na saída de Diego, mas pelo lado de fora da rede, perdendo a melhor oportunidade do primeiro tempo.

A segunda etapa começa com as duas equipes procurando o ataque, mas sem conclusões em gols, como aconteceu nos primeiros 45 minutos. Apenas aos 08 minutos a primeira oportunidade. Jancarlos fez jogada individual, cruzou pra Evandro que tocou para Lima cabecear para boa defesa de Harlei. Aos 14 minutos Fabrício desceu pela lateral, cruzou na área e Lima, de primeira, tocou para o gol, abrindo o placar na Arena da Baixada.

O gol acordou os goianos, que no minuto seguinte chegaram perto do empate. Paulo Baier cruzou e Souza, de letra, por pouco não fez um gol de placa. Diego apenas acompanhou a bola com os olhos. Aos 20 minutos, Danilo Portugal arriscou de fora da área e a bola passou por cima do gol, com perigo.

Aos 28 minutos, confusão na área atleticana e Souza, dividindo com Diego, colocou no fundo das redes. O árbitro anulou o lance alegando falta. Três minutos depois, Roni passou para Danilo Portugal que novamente arriscou de longe, com perigo para a meta rubro-negra. Bem postado na defesa, o Furacão impedia as finalizações do time esmeraldino, garantindo mais uma vitória dentro de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE