O técnico Carlos Alberto Parreira, da Seleção Brasileira, convocou Robinho, confirmou a volta de Ronaldo e tirou Ronaldinho do amistoso do próximo dia 17, com a Croácia, na cidade croata de Split.
Depois de ameaçar não chamar Robinho, o treinador decidiu relacioná-lo para o amistoso após ver o atacante voltar à ativa no Santos no clássico de ontem com o Corinthians. Já Ronaldo tinha retorno programado depois das férias que ganhou na Seleção.
Ronaldinho ficou de fora na convocação de hoje pois terá de cumprir suspensão contra o Chile, no dia 4 de setembro, pelas Eliminatórias. Pelo mesmo motivo, o zagueiro Roque Júnior também não foi chamado e deu lugar para Alex, ex-Santos e atualmente no PSV (Holanda).
“Nós estamos aproveitando a oportunidade para preparar o time para o jogo mais importante, que é contra o Chile, no dia 4”, disse Parreira.
Além de Alex, a outra novidade entre os 22 convocados foi o goleiro Júlio César, ex-Flamengo e hoje na Inter de Milão (Itália). O palmeirense Marcos não foi lembrado. Já o meia santista Ricardinho ficou com a vaga de Ronaldinho.
O comandante do Brasil ainda disse que já está com o grupo que convocará para o Mundial praticamente escolhido, mas não descartou mudanças de última hora. “Quanto mais perto da Copa, menor é a chance de aparecer algum jogador novo. Mas existe a chance de aparecer alguém, pode ser que tenhamos alguém machucado, suspenso, sempre acontece alguma coisa”, afirmou.
“Em nenhum momento nos preocupamos em definir rapidamente os 22 atletas. Estamos fazendo um trabalho, acompanhando”, completou Parreira.
Veja a lista de convocados:
Goleiros
Dida (Milan)
Júlio César (Internazionale)
Laterais
Cafu (Milan)
Roberto Carlos (Real Madrid)
Cicinho (São Paulo)
Gilberto (Hertha Berlim)
Zagueiros
Lúcio (Bayern de Munique)
Juan (Bayer Leverkusen)
Luisão (Benfica)
Alex Rodrigo (PSV Eindhoven)
Meio-campistas
Emerson (Juventus)
Gilberto Silva (Arsenal)
Zé Roberto (Bayern de Munique)
Kaká (Milan)
Juninho Pernambucano (Lyon)
Renato (Sevilla)
Ricardinho (Santos)
Júlio Baptista (Real Madrid)
Atacantes
Ronaldo (Real Madrid)
Adriano (Internazionale)
Robinho (Santos)
Ricardo Oliveira (Bétis)