O Palmeiras empatou com o Atlético-PR por 1 a 1, neste domingo, no estádio do Pacaembu, com portões fechados. A punição foi imposta em razão da invasão de torcedores na derrota para o Corinthians, por 3 a 1, no Morumbi.
Esse foi o segundo empate consecutivo da equipe alviverde sob o comando de Emerson Leão. Com 21 pontos no campeonato, o Palmeiras venceu as duas primeiras partidas – Figueirense e Atlético-MG – com o novo treinador, mas empatou com o Flamengo no meio de semana.
O Atlético-PR, que ocupa apenas a 17ª posição, com 16 pontos, saiu na frente com Aloísio, aos 44min da primeira etapa, enquanto o Palmeiras empatou com Daniel aos 11min do segundo tempo.
A equipe palmeirense apostou nas jogadas com Juninho Paulista. Aos 10 min, o experiente jogador aproveitou sobra da zaga e de frente para o goleiro Diego, chutou por cima do gol.
Mais tarde, aos 28min, ele deu boa arrancada e rolou para Gioino. O atacante argentino chutou de esquerda, rasteiro, para a boa defesa de Diego.
A partir deste momento, o Atlético-PR, que mais defendia do que atacava, decidiu aparecer mais para o jogo, principalmente com a dupla Lima e Aloísio.
Aos 35min, Aloísio se livrou de dois jogadores e chutou rasteiro. A bola passou próxima ao poste direito de Sérgio. No minuto seguinte, o atacante deixou Lima na cara do gol, mas o companheiro chutou mal para a defesa tranqüila de Sérgio.
O gol da equipe rubro-negra saiu após bate-rebate na área do Palmeiras. Aloísio ficou com a sobra e chutou no canto direito do goleiro Sérgio. Depois da comemoração, o jogador pediu para ser substituído e em seu lugar entrou Finazzi.
No segundo tempo, Leão decidiu mudar a equipe. O lateral Baiano e o meia Juninho foram substituídos por Correa e Washington, respectivamente.
As mudanças surtiram efeito e o time conseguiu empatar. Aos 11min, o zagueiro Daniel acertou um belo chute de longa distância e acertou o canto do goleiro Diego.
O Palmeiras passou a se portar melhor em campo e quase chegou à virada por duas vezes. A primeira foi aos 13min, com o volante Reinaldo. Ele fez boa jogada no meio-campo, fintando dois defensores atleticanos e chutou de fora da área. Diego fez a defesa e colocou para escanteio.
Dois minutos depois, Washington se livrou de dois jogadores e chutou fraco. Ele tinha a opção de tocar para Correa e Gioino que desciam livres pelo lado direito.
Aos 23min, o Palmeiras teve nova chance em jogada criada por Reinaldo. O volante passou por toda intermediária sem marcação. Na hora de chutar, porém, foi travado por Alan Bahia. A bola sobrou para Reinaldo que tocou para Gioino, que chutou rasteiro, mas Diego fez boa defesa.
A resposta atleticana veio no minuto seguinte. Marcão mandou uma bomba de fora da área. Sérgio até foi na bola, que explodiu na trave direita do goleiro.
Na quinta-feira, o Palmeiras volta a ter o duelo com o São Paulo no estádio do Morumbi. A equipe tricolor eliminou o rival nas oitavas-de-final da Copa Libertadores e foi campeão posteriormente.
Já o Atlético-PR joga contra o Goiás, na quarta-feira, no estádio da Arena.