Após duas derrotas seguidas, o São Caetano se recuperou e venceu a Ponte Preta por 2 a 1 jogando em casa. A equipe de Campinas estava invicta há seis jogos.
Com a vitória, o time do ABC chegou aos 17 pontos e ocupa a nona posição na tabela. Já a Ponte Preta, que sofreu sua segunda derrota na competição, permanece com 22 e ainda é líder do Brasileiro.
Durante os primeiros 45 minutos iniciais, apenas duas oportunidades claras de gol, uma para cada lado.
Aos 5min, Pingo recebeu passe na entrada da área e chutou forte. O goleiro Lauro teve que se esticar para espalmar a bola para escanteio.
Só aos 37min surgiu mais uma chance. Depois de uma jogada ensaiada em cobrança de falta, Rissut bateu forte e Sílvio Luis deu rebote, mas se recuperou e evitou que Galeano chegasse e fizesse o gol.
Na saída para o intervalo, o técnico Estevam Soares não escondia a insatisfação com o futebol que a sua equipe apresentava.
“A Ponte veio fechada. Temos que rodar mais a bola para sairmos da marcação. Vou mexer no time para ver”, afirmou o comandante.
A bronca dos treinadores nos vestiários surtiu efeito. A etapa complementar foi completamente da inicial, com lances criativos e chances de gols para os dois lados.
O São Caetano abriu o placar aos 12min do segundo. Márcio Richard recebeu na intermediária do time campineiro e bateu forte, sem chance para Lauro.
O time do ABC não teve sequer um minuto para comemorar a abertura do placar. Em seguida, Evandro recebeu na área, girou e bateu forte para marcar o gol de empate da Ponte.
O time de Campinas só não virou porque o seu artilheiro, o atacante Kahê, não estava num dia inspirado. Aos 23min, ele recebeu lançamento de Danilo e, de frente para o gol, chutou para fora.
O São Caetano não se abalou e partiu novamente para cima do time do interior. E aos 26min, Dimba foi derrubado na grande área. Sob protesto dos jogadores campineiros, o árbitro Cléber Welington Abade marcou pênalti.
Dois minutos depois, o próprio Dimba bateu e marcou o gol da vitória do São Caetano.
O técnico Vadão ainda tentou mudar o esquema da equipe, que joga com apenas um atacante, mas o time não teve qualidade para chegar ao gol adversário e empatar.
Na 12ª rodada, o São Caetano enfrenta o Figueirense no domingo. Já a Ponte Preta tenta a recuperação contra o Figueirense, em casa, no sábado.