Bicampeão Mato-grossense, o Cuiabá Esporte Clube está fora da Copa Governador que começa no próximo mês, mas promete vir forte para o Estadual do ano que vem. Depois de descansar um longo período em Salvador, o presidente do Cuiabá Esporte Clube, Luiz Carlos Tóffoli, o Gaúcho, retornou esta semana à Capital e já marcou a volta do clube ao futebol profissional: dezembro deste ano. Indignado com os últimos acontecimentos com o seu time na reta final do Estadual, Gaúcho chegou a afirmar que iria fechar as portas do bicampeão estadual em 2003 e 2004, informa A Gazeta.
Mas, ontem, após retornar de férias na Bahia, o ex-jogador do Flamengo garantiu que as atividades no departamento do futebol profissional vão retornar em dezembro, visando a pré-temporada do Campeonato Mato-grossense de 2006.
Segundo ele, nesse período a diretoria estará traçando novos projetos para o clube, em especial de patrocínios, já que este ano expirou o contrato com a Debror Borrachas, até então, principal fonte de renda para o clube.
Gaúcho revelou que vem conversando com vários empresários do Estado e de outros centros, a fim de construir uma nova e boa parceria como aconteceu com a Drebor. Enquanto não tiver nada de concreto quanto a investimentos, Gaúcho ressaltou que ainda não pensa na formação do futuro elenco. No entanto, confirmou uma reformulação completa após a decepcionante campanha no Mato-grossense deste ano.
Do elenco bicampeão em 2003 e 2004, só o meia Robinho tem vínculo como Cuiabá. Os demais foram dispensados. Inclusive, o meia, principal jogador do time nas conquistas, está sendo disputado por União, Luverdense, Operário e Vila Aurora.
Gaúcho destacou que o Tricolor várzea-grandense e o Colorado têm grandes chances de ter o futebol de Robinho.