Sai neste domingo o campeão Mato-grossense de Futebol deste ano. Vila Aurora e Operário fazem neste domingo a final da competição, às 18h, no estádio Luthero Lopes. O time titular do Operário deve ser mesmo definido só momentos antes da grande final de amanhã, com o Vila Aurora, em Rondonópolis.
Desde o início do Campeonato Estadual, o técnico Carlos Henrique Pedroso, o Mosca, sempre adotou o mistério para anunciar os 11 titulares. Mesmo tendo só o zagueiro Evandro lesionado, o ex-jogador operariano faz questão de dizer que irá esperar pelo último coletivo, que será realizado hoje de manhã no CT do União, para sanar suas dúvidas.
Evandro, que deixou o gramado sentindo dores musculares, não viajou com delegação na noite de ontem. Ficou em Cuiabá para receber ainda hoje a última sessão de fisioterapia. O jogador segue para Rondonópolis no início desta tarde com o presidente do clube Wendel Rodrigues.
Caso não sinta mais nada, Evandro terá sua escalação confirmada por Mosca. Por conta dessa única dúvida, o treinador tricolor protela a confirmação da equipe titular. O atacante Rinaldo, um dos artilheiros do Estadual com 16 gols, queixou-se de dores no joelho, mas tem a escalação confirmada.
Herói do primeiro jogo da final ao marcar o gol do empate faltando um minuto para o fim, Éder “Grilo” deve terminar o campeonato como começou. Isto é, no banco de reservas -trunfo para o segundo tempo.
Vila – O Vila Aurora já está escalado. Desde do jogo de ida no Verdão quando perdeu o lateral-esquerdo Calado e o atacante Coelho, o técnico marcos Birigüi já tinha a nova composição.
Na ala, entra Soares, e no ataque, Carioca ganhou a disputa com o meia Edimar, que fica como opção para o segundo tempo. Nos demais setores, serão os mesmos jogadores que começaram a partida do Verdão. No gol, Ronaldo; na lateral-direita Tirony, na defesa Tiago Fofão, Zé Luciano e Cacá; na cabeça-de área Cristiano e Luizão; no meia Joel e no ataque Moreno. Em desvantagem – o time de Várzea Grande joga pelo empate, o treinador garantiu uma equipe ofensiva, destaca o jornal A Gazeta.