Depois de sofrer um grave acidente nos treinos para o Brasileiro de Motocross em Cuiabá, no final de maio, e ficar paraplégico, o ex-piloto de Sinop agora representando o município de Brasnorte, Giovanni Ferreira, segue fazendo tratamento e precisando de ajuda.
Giovanni, conforme o Só Notícias já informou, caiu durante um treino e fraturou três vértebras. Socorrido, o piloto foi encaminhado ao Hospital da Santa Casa, em Cuiabá, onde foi submetido a uma cirurgia.
Segundo o site oficial da Federação de Motociclismo de Mato Grosso (FMMT), Giovani continua em Cuiabá, fazendo fisioterapia, mas passa por sérias dificuldades.
Para ajudar o colega, todos os pilotos que participaram da prova de Brasnorte, recentemente, colaboraram, fazendo doações em dinheiro. O piloto está sem condições de se manter e cuidar de sua família, pois tem esposa e dois filhos.
A Federação de Motociclismo, promotora do evento, diz ter “colaborado” com uma doação de R$ 1 mil. Já os pilotos fizeram um arrecadação de R$ 1.260 mil.
“A Federação agradece a todos que de uma forma ou de outra colaboraram com o piloto Giovanni Ferreira. Estamos rezando e torcendo para o mesmo se recupere logo e volte ao Motocross, pois sua presença faz falta no meio. A nossa torcida é que ele retorne o mais rápido possível” disse o presidente da entidade, Nelson Roberto Campos.