O Brasil perdeu seu primeiro duelo com a Argentina nesta semana. Jogando pela semifinal do Mundial Sub-20, na Holanda, a Seleção foi eliminada ao cair por 2 a 1 para o rival, que marcou o gol da vitória aos 48min da segunda etapa.
Na quarta-feira, o Brasil tem a chance de se vingar da eliminação. Às 15h45 (horário de Brasília), a Seleção decide a Copa das Confederações. Às 21h45, São Paulo e River Plate duelam por uma vaga na final da Copa Libertadores.
Messi e Zabaleta marcaram os gols do time portenho e Renato descontou para a equipe brasileira.
Na final, a Argentina enfrenta Marrocos ou Nigéria, que disputarão ainda nesta terça-feira a outra semifinal.
O placar foi aberto logo aos 7min. Renato errou na saída de bola, Messi dominou, carregou pelo meio e chutou forte, de fora da área. A bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro Renan, que nada pôde fazer.
Depois de um primeiro tempo insosso e o Brasil esboçou uma reação na segunda etapa.
Aos 30min, Rafael Sobis cobrou falta na área e Renato, mesmo de costas para o gol, acertou a cabeçada no canto direito do goleiro Ustari e empatou a partida.
Após a igualdade, o Brasil parou em campo e acabou sofrendo um castigo aos 48min.
Messi fez excelente jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. A zaga do Brasil não cortou e Zabaleta concluiu, a bola bateu em Fábio Santos e entrou, decretando a eliminação brasileira.