PUBLICIDADE

Paraná vence e afunda Atlético-MG de vez

PUBLICIDADE

O Paraná clube venceu o Atlético-MG na tarde deste sábado por 1 a 0, no Pinheirão, em Curitiba, e afundou o clube mineiro ainda mais na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O fato preocupante do jogo aconteceu aos 18 min dos segundo, o atacante Renaldo sofreu um mal súbito e desmaiou. Desacordado, ele foi levado de maca para uma ambulância, onde recebeu os primeiros-socorros.

Apesar dos dois times precisarem da vitória para melhorar campanha no campeonato, o jogo deste sábado, válido pela nona rodada do Brasileiro, só começou mesmo depois de 30 min de bola rolando.

Antes, Marques até reclamou de pênalti, aos 23 min, quando entrou na área e foi derrubado por dois zagueiros paranaenses.

Mas fora esse lance, apenas aos 38 min o goleiro Bruno trabalhou pela primeira vez. Neto cruzou para área, os jogadores do Galo, que esperavam por impedimento, não se mexeram, e Aderaldo e Renaldo, indecisos, perderam a boa chance de abrir o placar em Curitiba.

Um minuto depois, o Atlético-MG devolveu o perigo. Depois de contra-ataque, George chutou da entrada da área e Flávio pegou em dois tempos. Já no fim do primeiro tempo, Tiago recebeu sozinho, chutou cruzado e por muito, muito pouco, não marcou para o Paraná.

De volta do intervalo, o Atlético-MG até começou melhor. No entanto, com muitos erros de passes, o time logo se desestabilizou após o primeiro gol do time da casa. Aos 10 min, Fábio Baiano tentou tirar bola da área alvinegra, Rafael atrapalhou o armador do Galo. Rafael Mussamba tomou, e cara a cara com o gol, chutou no canto esquerdo de Bruno. Paraná 1 a 0.

Com isso, mais uma vez, tendo que correr atrás do resultado, o Atlético-MG pouco criou, apesar de ter em campo três atacantes. Fábio Jr substituiu George para tentar o que há algum tempo não consegue fazer balançar as redes adversárias.

Aliviado pelo gol no começo do segundo tempo, o Paraná teve ainda mais duas chances de ampliar o placar no Pinheirão, com um chute de Mário César, aos 12 min, e uma bola no travessão do Galo, após cabeçada de Daniel Marques. Mas o 1 a 0 era suficiente para o time de Curitiba.

Com apenas cinco pontos, o Atlético-MG agora tem que vencer de qualquer forma o Flamengo, no próximo domingo, em Belo Horizonte, para tentar melhorar no campeonato.

Já o Paraná, agora com 12 pontos, está mais tranqüilo, pois se aproximou do pelotão que disputa vaga na Copa Sul-Americana.

Na próxima rodada, o tricolor de Curitiba enfrenta o Fluminense, no próximo sábado, em Volta Redonda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE