PUBLICIDADE

Brasileirão: Ponte, Timão e Fluminense perseguem líder Botafogo neste fim de semana

PUBLICIDADE

A derrota por 1 a 0 diante do time misto do São Paulo na última rodada, no Morumbi, complicou as chances do Botafogo de manter a liderança do Campeonato Brasileiro neste fim de semana. O clube carioca, que soma 18 pontos, enfrenta o Figueirense, hoje dentro de casa, porém é caçado de perto pela vice Ponte Preta e pelos terceiro e quarto colocados Fluminense e Corinthians.

A Macaca acumulou, em oito rodadas, 17 pontos e terá pela frente o Juventude, em Caxias do Sul, às 16 horas também na rodada de hoje. O Timão e o Tricolor das Laranjeiras, com 16 e 17 pontos cada, se confrontam no domingo, no estádio Wilson de Barros, em Mogi Mirim, sem a presença da torcida. O clube paulista foi punido no STJD e deve jogar com portões fechados.

Para manter a primeira posição da tabela, o Botafogo convocou a torcida para comparecer ao estádio Luso-brasileiro, na Ilha do Governador. ‘Não podemos abrir mão de ter a torcida do nosso lado, pois os demais clubes contam com isso neste Campeonato Brasileiro, o que muitas vezes faz a diferença. Desde o início deste Brasileirão queremos fazer da Ilha do Governador o nosso alçapão e isso tem que continuar com o Figueirense’, comentou o volante Túlio.

Já a Ponte Preta, que vem embalada com três vitórias consecutivas, quer superar o Juventude mesmo no estádio Alfredo Jaconi. Para o jogo, o técnico Osvaldo Alvarez está em dúvida quanto ao atacante Evando e Gabriel.

Enquanto isso, o técnico do Juventude, Ivo Wortmann continua com problemas para escalar o ataque da equipe no Campeonato Brasileiro. Assim, para o jogo contra o Ponte, o time de Caxias do Sul continua com a improvisação do meia William na frente. O veterano Túlio permanece recuperando a forma física

O Corinthians enfrenta o Fluminense empolgado com os cinco triunfos nas últimas cinco rodadas da competição. O Timão não perde desde o dia 8 de maio, data da confusão entre torcida e polícia no clássico contra o São Paulo, no estádio do Pacaembu. Por causa dos objetos atirados no gramado e pelas invasões de campo, o time alvinegro, além de perder por 5 a 1, foi punida com dois jogos de suspensão (já cumpriu um).

“Será um jogo normal e eu estarei pronto para ajudar o Corinthians. Saudade existe porque deixei muitos amigos lá, mas a amizade não pode se misturar ao profissionalismo. Vou entrar em campo para ajudar meu time”, assegurou o meio-campo Roger, antigo atleta do Flu. Outro meio-campista da equipe, Carlos Alberto, também encara seu ex-clube pela primeira vez.

Ao contrário da motivação do Timão, o Fluminense demonstra abatimento por ter perdido o título da Copa do Brasil, na última quarta-feira, para o Paulista de Jundiaí. O técnico Abel Braga lamentou: ‘O Fluminense lutou muito por este título, mas infelizmente a conquista não foi possível. Enfrentamos um adversário de muita qualidade e agora temos que nos concentrar no Campeonato Brasileiro. O Fluminense não conquistou ainda nem metade do que tem potencial para conquistar e por isso nossa meta agora é o Brasileiro’, afirma Abel Braga.

9ª rodada
Hoje
16h00 Juventude/RS x Ponte Preta/SP Alfr. Jaconi
16h00 Paraná/PR x Atlético/MG Pinheirão
18h10 São Paulo/SP x Inter/RS Morumbi
18h10 Flamengo/RJ x Brasiliense/DF Arena

Amanhã
16h00 São Caetano/SP x Santos/SP A. Campanella
16h00 Corinthians/SP x Fluminense/RJ W. de Barros
16h00 Botafogo/RJ x Figueirense/SC Arena Petrobas
16h00 Goiás/GO x Coritiba/PR Serra Dourada
18h10 Atlético/PR x Fortaleza/CE Arena Baixada
18h10 Paysandu/PA x Palmeiras/SP Mangueirão
18h10 Cruzeiro/MG x Vasco/RJ Mineirão

l

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE