O técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, testou várias formações para o time titular durante o treino de ontem, o último antes do jogo decisivo contra o Japão pela primeira fase da Copa das Confederações, hoje à tarde.
Parreira, depois da vitória sobre a Grécia e a derrota sobre o México nas duas primeiras rodadas, disse que mudaria até “metade” do time para fazer testes contra os asiáticos, às 15h45 (de Brasília) de hoje.
O treinador comandou um treino tático de ataque contra defesa e foi mesclando diversos atletas do grupo. Na primeira parte, apenas o goleiro Marcos e o lateral-esquerdo Léo representaram novidades entre os titulares.
No entanto, pouco depois, Parreira promoveu mais quatro mudanças de uma só vez: na zaga, Juan substituiu Roque Júnior, enquanto, no meio de campo, Gilberto Silva, Renato e Juninho Pernambucano tomaram as vagas de Emerson, Zé Roberto e Kaká.
Em um terceiro momento, Parreira colocou o volante Edu no lugar do meia-atacante Ronaldinho. Por fim, pouco mais tarde, o lateral-direito Maicon entrou no lugar do Cicinho, enquanto Roque Júnior voltou à zaga no lugar de Lúcio.
Parreira ainda não confirmou quais mudanças serão realizadas para o jogo, no qual a Seleção Brasileira precisa de um empate para avançar às semifinais.