PUBLICIDADE

Tangará é campeão dos Jogos Regionais. Juara conquistou futsal.

PUBLICIDADE

Jogando em casa, Tangará da Serra manteve o domínio e conquistou o maior número de títulos na etapa Médio Norte dos Jogos Regionais Estudantis Mato-grossenses (Jorems). Na fase que marcou a abertura dos jogos, este ano, a delegação tangaraense foi a grande campeã dos torneios de handebol feminino, basquete masculino, futebol de campo feminino e vôlei feminino.

A equipe da casa ainda foi vice-campeã no basquete feminino e futebol masculino, se garantindo na fase estadual (Jogos Estudantis Mato-grossenses) nas seis categorias onde foi finalista. Esta primeira etapa dos Jorems foi uma promoção do Governo do Estado por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), em parceria com a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra.

O virtual título de vice-campeão foi para Campo Novo do Parecis, que levantou o caneco no atletismo (masculino e feminino) e no vôlei masculino. Nobres ficou com a terceira melhor campanha, depois de faturar os torneios de futsal feminino e o basquete feminino. A principal surpresa acabou sendo a equipe de Sapezal, grande campeã do futsal masculino. Ao final das disputas, na noite de sexta-feira, a Seel fez a entrega da premiação aos atletas e às equipes campeãs. O troféu disciplina foi entregue à equipe de Nova Mutum, que somou 60 pontos.

FINAIS – No handebol masculino, o time de Juara, com o artilheiro do campeonato (Douglas) e o goleiro menos vazado (John Éder), foi o grande vencedor depois de bater, na final, a esquadra de Diamantino pela contagem de 27 a 19. Nova Mutum ficou com o terceiro lugar, seguido de Arenápolis.

No torneio feminino do handebol, Tangará da Serra fez a festa do título, vencendo na decisão o time de Juína pelo placar de 13 a 9 após bom jogo. Neste torneio, Daiane (Nova Mutum) foi a artilheira e Ana Carolina, de Tangará, a goleira menos vazada. O terceiro lugar ficou para Nova Mutum, com Barra do Bugres, em quarto.

O futsal masculino apresentou os resultados mais surpreendentes com a projeção de duas equipes que não estavam entre as favoritas. O time de Sapezal com o goleiro menos vazado (Rafael Rodrigo) e o artilheiro do campeonato (Max William), conquistou um título inédito em final equilibrada com Aripuanã. A vitória veio por 2 a 1. Nova Olímpia ganhou a disputa do terceiro lugar com Barra do Bugres.

No futsal feminino, a equipe campeã foi Nobres, com um placar incontestável: 11 a 4 sobre Barra do Bugres. Nobres tinha em seu elenco a artilheira Cristiane e a goleira menos vazada, Franciele. Na disputa do troféu de terceiro lugar, Nova Mutum levou a melhor sobre Rosário Oeste, com vitória de 4 a 1.

No basquete masculino, Tangará da Serra, com o cestinha da competição (Danilo), não teve trabalho para superar Sapezal na final com vitória de 71 a 36 e comemorar o título. O melhor armador foi Anderson, de Nobres, que ficou com a terceira colocação. Em quarto lugar, Arenápolis. No feminino o time campeão foi Nobres, após vencer os donos da casa, na decisão, por 76 a 30. A presença do cestinha Tairini, fez a diferença para Nobres. Em terceiro lugar, ficou Sapezal, que tinha a melhor armadora (Camila). No quarto posto, Rosário Oeste.

No futebol masculino, a equipe de Nova Olímpia, com o goleiro menos vazado Jemilson Silva, se destacou e chegou ao título, derrotando Tangará da Serra, por 4 a 1, em grande apresentação. Contudo, o artilheiro foi José William, de Barra do Bugres, que ficou com o terceiro lugar.

Porém, Tangará se redimiu no futebol feminino, conquistando o título com vitória de 4 a 2, sobre Nobres. Na terceira colocação ficou Brasnorte e em quarto Campo Novo. A artilheira (Vanderléia) e a goleira menos vazada (Carla), integraram a equipe da casa.

O torneio de vôlei foi uma das vedetes, em Tangará. E a equipe da casa, empurrada por sua grande torcida, conquistou o título do torneio feminino em boa final contra Aripuanã, que deu muito trabalho e por pouco não leva a decisão para o tie break. Ao final, Tangará, com a melhor levantadora (Fabiana) levou a melhor sobre Aripuanã, que tinha a melhor atacante (maísa) em uma vitória de 3 a 1. Rosário Oeste ficou com a terceira colocação e Nova Mutum pegou o quarto posto.

No vôlei masculino, Campo Novo, reforçado com o melhor atacante (Arthur), foi o grande campeão derrotando na decisão o time de Alto Paraguai por 3 sets a 0. O melhor levantador foi Renato, de Tangará da Serra, que ficou com o terceiro lugar, à frente de Sapezal (4º). As equipes campeãs e vice desta primeira etapa estão credenciadas para a disputa dos JEMs, deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vôlei Alta Floresta enfrenta time mineiro esta semana pela Super Liga B

O Vôlei Alta Floresta (VAF), entra em quadra nesta...

Grêmio anuncia contratação de lateral ex-Cuiabá e Santos

A diretoria do Grêmio anunciou um reforço para a...

Mixto contrata mais dois atacantes, um lateral e chega 23 jogadores

O Mixto anunciou a contratação de três novos reforços...
PUBLICIDADE