Dentro de campo, as coisas vão bem, mas fora dele, o Jaciara vive um “inferno” astral. O clube vice-líder da segunda fase do Mato-grossense joga no próximo domingo contra o Operário na estréia da terceira fase.
O presidente do Grêmio de Jaciara, Fábio Gardin, está foragido da Justiça. Com prisão decretada desde sexta-feira passada pela juíza Silva Renata Anffe a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), Gardin deixou a cidade e automaticamente a direção do clube, adversário do Operário nas quartas-de-final do Campeonato Estadual, informa o jornal A Gazeta.
Além do dirigente, a Justiça está a procura do ex-prefeito de Jaciara, Valdizete Nogueira e de Osmar Luiz Caye. Os três são acusados de desviarem da prefeitura cerca de R$ 75 mil para a campanha eleitoral de Valdizete no ano passado. O ex-prefeito trabalha atualmente como chefe de gabinete da secretária de educação do Estado, Ana Carla Muniz.
Com ausência de Fábio Gardin, que deixou o clube com uma dívida de R$ 70 mil, empresários e colaboradores do Grêmio decidiram criar uma Comissão Provisória a fim de tocar o clube até o fim do Mato-grossense.
O movimento em pró ao Tricolor do Vale do São Lourenço está sendo liderado pelo empresário Jairo Pascoalotto e pelo tesoureiro do clube Ronivon Miranda. “O Fábio sumiu desde sexta-feira e com a ausência dele, decidimos tocar o barco a frente”, disse o dirigente.
Curiosamente, há mais de 30 dias, Gardin vinha denunciando na imprensa, a falta de recursos para continuar mantendo a equipe na competição.
Alheio aos problemas extra campo, o técnico Carlos Rufino está preocupado em preparar a equipe para o jogo de ida às quartas-de-final contra Operário, neste domingo, no Verdão. Ele, a princípio, não tem nenhum problema de ordem física e disciplinar.
“O grupo está concentrado para a partida contra o Operário. Chegamos até aqui com muita dificuldade e não iremos vender barato a nossa classificação. A ordem é dormir e acordar pensando no Operário”, destacou o treinador que evita comentar o assunto do sumiço do presidente. O Jaciara encerrou a Segunda Fase na vice-liderança.