Com todos os titulares, o São Paulo entra em campo contra o Palmeiras hoje, às 21h45 (de Brasília), no Morumbi, precisando de um empate para avançar às quartas-de-final da Taça Libertadores.
Após a vitória tricolor por 1 a 0 na primeira partida, no Palestra Itália, o alviverde precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Vitória por 2 a 1 também garante a equipe do Palestra nas quartas. Se devolver o placar, a decisão será nos pênaltis. Quem avançar, enfrenta o vencedor de Once Caldas (COL) x Tigres (COL). Em Manizales, no primeiro jogo, houve empate de 1 a 1.
O São Paulo chega à partida como favorito e reforçado de Grafite, recuperado de uma lesão no joelho direito. O atacante treinou nesta terça-feira no CCT da Barra Funda e foi confirmado ao lado de Luizão, que também volta ao time após ser poupado contra o Vasco. O lateral Júnior também retorna pelo mesmo motivo.
O zagueiro Lugano, que cumpriu em São Januário seu terceiro e último jogo de suspensão imposta pelo STJD, também está confirmado. O lateral-direito Cicinho completa 100 partidas com a camisa do tricolor. No banco, Tardelli, Edcarlos e Fábio Santos, liberados do Mundial Sub-20 pela CBF, são algumas das opções de Autuori.
– Estaremos com nossa força máxima. São quatro jogadores (Júnior, Grafite, Luizão e Lugano) que estão voltando, isso representa quase 40% do time. São jogadores que, por não atuarem há uma semana, voltam com fome de bola. Temos que aproveitar esse espírito deles – disse o técnico Paulo Autuori.
O Palmeiras precisa da vitória para sair da crise, já que não vence há cinco partidas. No mês de maio, o time marcou apenas três gols em seis jogos. A última vitória foi contra o Deportivo Táchira, no dia 4, pela Libertadores.
– Agora temos de esquecer estes resultados, porque temos uma partida muito importante contra o São Paulo. Podem ter certeza que o Palmeiras vai para cima do São Paulo desde o início da partida. Precisamos do resultado e o início da partida vai decidir o andamento do jogo. Mas vamos para cima com coerência, não vamos que nem índios, todos se batendo, senão perdemos o jogo – disse Bonamigo.
Nos últimos cinco jogos, o Verdão só fez um gol, com o meia-atacante Marcinho, de pênalti.
São Paulo x Palmeiras
Local: Morumbi
Horário: 21h45min (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Fagundes (BRA)
Assistenets: Ednílson Corona (BRA) e Ana Paula Oliveira (BRA)
São Paulo: Rogério Ceni; Cicinho, Fabão, Lugano e Júnior; Renan, Mineiro, Josué e Danilo; Grafite e Luizão. Técnico: Paulo Autuori.
Palmeiras: Marcos; Nen, Daniel e Gabriel; Correa, Alceu, Magrão, Juninho e Lúcio; Marcinho e Washington. Técnico: Paulo Bonamigo.