A festa da etapa mato-grossense do Circuito Nacional de Vôlei de Praia chegou ao ponto alto com as finais ontem de manhã e Sinop já tem algo para colocar na história do evento: a comissão organizadora registrou o recorde de arrecadação de alimentos em uma etapa da competição, este ano: foram somadas, até a manhã do último sábado, nada menos do que 550 toneladas de alimentos. Esse número dobrou sobre as 280 toneladas arrecadadas na etapa de Rondonópolis, que foi recorde nacional em 2004.
Os organizadores louvaram os esforços de um grupo que já vinha fazendo a arrecadação de alimentos, antes mesmo da competição ter início. Os alimentos serão distribuídos para famílias carentes da região, através de um projeto que funciona na cidade.
A rodada de sábado, com as últimas disputas classificatórias e semifinais, atraiu uma grande multidão à arena, o que para muitos, já significava recorde de público este ano no circuito. A platéia lotou as arquibancadas e vibrou com apresentações de alto nível. As principais estrelas do circuito, a exemplo de Ricardo/Emanuel, Adriana Behar/Shelda, Tande e Franco, Marcelão/Léo e Ana Paula/Shaylyn eram as mais festejadas.
O secretário estadual Esportes e Lazer, Baiano Filho voltou a lembrar o empenho do Governo do Estado em levar essa realização para a região Norte. “Assim como prevíamos, está sendo um grande sucesso”, disse ele, se lembrando dos parceiros Confederação Brasileira de Vôlei, Federação Mato-grossense de Vôlei, Prefeitura Municipal de Sinop e banco patrocinador.
As primeiras 1.200 pessoas que compareceram ontem na arena com a contribuição receberam as camisetas padronizadas do evento.