A contratação do novo técnico do São Paulo está definida. Paulo Autuori, ex-treinador da seleção peruana, assinou contrato em uma reunião com dirigentes do Tricolor, no final da tarde desta sexta-feira. Ele chega para substituir Emerson Leão, que se transferiu para o Vissel Kobe, do Japão, logo após o Campeonato Paulista.
O novo técnico do time paulista só deve estrear no dia 8 de maio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, no Pacaembu. Milton Cruz continuará como treinador interino da equipe na rodada deste fim de semana, contra o Paraná, em São Paulo.
Paulo Autuori já foi treinador de clubes como o Botafogo, Cruzeiro, Flamego, Internacional e Santos. No Alvinegro carioca, conquistou o título de Campeão Brasileiro em 95. Pela Raposa, foi campeão da Copa Libertadores da América de 97. Também teve passagens pelo futebol português, onde trabalhou no Nacional, Vitória de Guimarães e no Marítimo.
Ele chegou ao Peru em 2001 para treinar o Alianza Lima e, depois, Sporting Cristal. Em seguida foi chamado para assumir a seleção do Peru no começo de 2003. Na última semana, por problemas administrativos, decidiu pedir demissão.
Na segunda-feira, o presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa, afirmou que o perfil procurado pelo Tricolor era de um técnico ‘enérgico e disciplinador’ que conhecesse bem o futebol brasileiro e tivesse um bom comportamento ético.
Com a recusa de Muricy Ramalho, atualmente no Internacional-RS, e a falta de muitas opções no mercado, o ex-técnico do Peru vinha ganhando cada vez mais força nos últimos dias. Autuori tem contrato com o São Paulo até o final deste ano e poderá renovar por mais um. Sua apresentação no CT da Barra Funda pode ocorrer na próxima segunda-feira