PUBLICIDADE

Piloto de Mato Grosso disputa domingo 1ª etapa do Brasileiro da Stock Car

PUBLICIDADE

O piloto Mato-grossense Reck Júnior já está em São Paulo, onde, a partir de amanhã, começa os treinos livres da primeira etapa do Brasileiro da Stock Car V8. Vice-campeão da Light na temporada passada, agora o piloto vai defender as cores do Estado, acelerando pela MT Racing, equipe genuinamente mato-grossense.

Antes de entrar na pista do autódromo de Interlagos, o carro de número 45 – que será pilotado por Reck – passou por um teste no dinamômetro de rolo, que verifica a potência do motor ao solo. O aparelho simulou situações reais de pista, o que proporcionou ao engenheiro Ernesto Morando e ao mecânico Ricarte Mello visualizarem melhor o rendimento final que a a máquina terá durante a prova.

A medida adotada pelo piloto mato-grossense foi preventiva. Como nos treinos coletivos realizados entre os dias 13 e 14 de abril, em Interlagos, o carro apresentou problemas de falha no motor e não rendeu o esperado, Reck decidiu investir um pouco mais e saber o que terá nas mãos. A atitude pode evitar quebras inesperadas na abertura do campeonato.

“Uma série de itens consome a potência do motor. Com o dinamômetro, foi possível observar a perda real na transferência até as rodas. Normalmente essa variação fica entre 8 e 10%. Com a troca do diferencial e outros ajustes, podemos retomar essa diferença”, exemplificou Morando.

A MT Racing entra na disputa com 30% do orçamento das grandes equipes da Stock Car V8, que variam de R$ 2 a 3,5 milhões. Se compararmos com a Fórmula 1, pode-se dizer, que Reck Júnior (Case) vai correr com a estrutura da Minardi. “Sabemos que a nossa estréia na V8 foi antecipada em consequência dos resultados conquistados no ano passado. Mas estamos com os pés no chão. O nosso objetivo é estreiar bem e crescer solidamente ao longo da temporada”, disse o piloto.

Disputar a principal categoria do automobilismo brasileiro será uma experiência nova para toda a equipe de Mato Grosso, que espera suprir a diferença financeira com amor à camisa, talento e criatividade na montagem e ajuste do carro. “Em 2004, essa fórmula deu certo na Light. Se conseguirmos aprimorar a receita, a equipe genuinamente mato-grossense, montada para esta temporada, pode surpreender”, enfatizou José Carlos Martins, o Karlão, chefe de equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE