O veterano Romário marcou neste domingo um dos gols do Vasco no empate por 2 a 2 com o Brasiliense, estreante na Série A, no estádio Mané Grarrincha, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O Brasiliense pode ter problemas na Justiça Desportiva. Punida no ano passado, a equipe tinha de jogar com portões fechados, mas decidiu permitir a presença do público após conseguir uma liminar.
O árbitro Wilson de Souza Mendonça prometeu relatar na súmula a irregularidade cometida pelo Brasiliense.
O meia Marcelinho Carioca, estrela do Brasiliense, fez a jogada do primeiro gol da partida. O jogador cobrou bem a falta na área, o goleiro Everton acabou espalmando no pé de Giovani, que tocou para o gol.
No entanto, o veterano Romário desequilibrou novamente para o Vasco, após aproveitar o rebote do goleiro Donizete, aos 38min.
O Vasco virou o placar aos 30min do segundo tempo. O atacante Alex Dias fez boa jogada individual e bateu forte de fora da área para marcar o segundo gol.
A alegria vascaína durou apenas dois minutos. O jogador Tiano bateu forte de longe e encobriu o goleiro Everton para empatar a partida.