PUBLICIDADE

Circuito Nacional: obras da Praça Vôlei Brasil em Sinop começam nesta 2ªfeira

PUBLICIDADE

Os preparativos já estão na segunda semana, mas, na prática, as obras da Praça Vôlei Brasil, que sediarão a sexta etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, em Sinop, terão início na próxima segunda-feira (25.04). Toda a estrutura deve estar montada na semana anterior ao torneio principal que acontecerá de 11 a 15 de maio, com a presença de 120 atletas de todo o País, entre eles os maiores nomes deste esporte no País, como Ricardo e Emanuel (Ouro em Atenas) e Adriana Behar/Shelda (prata).

Com a perspectiva de ser o maior acontecimento esportivo de todos os tempos na região Norte, a sexta etapa do circuito será uma realização conjunta entre a Confederação Brasileira de Vôlei, Federação Mato-grossense de Vôlei (FMTV), Banco do Brasil, Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes (Seel) e Prefeitura Municipal de Sinop.

Conforme o presidente da FMTV, Gélson Menegatti, a área que fica na Praça das Bandeiras, já passou pelo processo de análise do terreno e topografia. “A partir de segunda-feira, começa a construção das duas quadras, com as dimensões de 40×30, bem como a instalação das arquibancadas”, disse Menegatti, esclarecendo que haverá um conjunto de arquibancadas com capacidade para mais de 3 mil pessoas na quadra principal e outro inferior na quadra 2.

“Creio que haverá espaço para a circulação de pelo menos 5 mil pessoas no local”, disse o dirigente da FMTV, apostando que o evento de Sinop será um dos maiores de todo o circuito. “Sinop vai mostrar ao Brasil e ao mundo o seu potencial”, disse ele, lembrando que o acontecimento será transmitido para o Brasil e vários países.

Gélson ainda prevê que a etapa sinopense será um grande sucesso, assim como em Rondonópolis, no ano passado. “Pela estrutura que será montada e pelo calor humano que existe na cidade, Sinop não vai ficar devendo nada para ninguém, neste circuito”, disse, observando que a Praça Vôlei Brasil terá uma estrutura padrão.

Despedida – A realização da 6ª etapa, em Mato Grosso, também marcará a despedida de Gélson Menegatti do comando da FMTV, este ano. Ele revelou que ficará licenciado pelo período de um ano, para se dedicar a compromissos profissionais. Há 10 anos na presidência da entidade, ele passará a direção para seu primeiro vice-presidente, Nicanor Lopes, que assumirá, em maio. Carlos Casagrande deve subir à vice-presidência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE