Na fase preparatória para a segunda etapa da Copa Centro América de futsal, a seleção de Sorriso não levou a sério a equipe de Nova Ubiratã num amistoso festivo e acabou sendo derrotada pelo placar de 3×2, jogando no Ginásio de Esportes da Igreja Católica no último sábado. Para a equipe da casa, foi uma fsta significava para retomar as atividades esportivas em competições oficiais deste ano.
Para a seleção de Sorriso foi uma apresentação em ritmo de treino, comandada por Junior Brandão. Sempre atrás no marcador a equipe de Sorriso, além da forte marcação da equipe adversário, se deparou com uma quadra menor do que as proporções enfrentadas normalmente. Outro fator que “pesou”, foi fator físico dos atletas de Sorriso já que pelo menos metade da equipe, esteve em campo no sábado a tarde, disputando o Interbairros.
Mesmo assim Brandão considerou um bom teste, principalmente porque, neste período, a direção técnica não disponibiliza de equipes com maior potencial para treinamentos, o que limita os trabalhos em preparação física e jogadas ensaiadas.
A seleção de Sorriso aguarda a definição de seus adversários para a segunda fase da Centro América. “Para nós foi um excelente momento, principalmente quando pensamos forte em voltar-mos ao cenário profissional do estado num futuro breve”, revelou Reinaldo Freitas, organizador do evento, que reuniu entre outros representantes da Comunidade, a classe política do município, inclusive entregando uma placa de reconhecimento ao Prefeito Osmar Rosseto pelo apoio ao esporte.