PUBLICIDADE

Francisco Xavier tenta a reeleição hoje na federação de futsal

PUBLICIDADE

As eleições da Federação Mato-grossense de Futsal serão hoje. O atual presidente, Francisco Xavier da Cunha, concorre pela sexta vez consecutiva à presidência da entidade. Com a chapa “Tudo por Prazer”, Xavier disputa a eleição com o seu primeiro vice-presidente, o advogado Pedro Verão, com a chapa “Renovação Agora”. Ao todo, 25 filiados entre clubes e ligas municipais vão escolher esta manhã, a partir das 9h, o novo dirigente do futsal mato-grossense.

A disputa eleitoral pela entidade da bola pesada promete ser acirrada. De um lado, o atual presidente conta a seu favor a experiência de estar comandando o esporte quase há 30 décadas e ter o respaldo da maioria dos clubes de Cuiabá e do interior.

Outro fator prepoderante a Xavier da Cunha foi a articulação política em ter conseguido junto a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) uma das fases da Taça Brasil para Cuiabá, realizada no mês de fevereiro.

Do outro, Pedro Verão, que só oficializou sua candidatura há uma semana do prazo final, mas que nos bastidores já vinha trabalhando o seu nome junto a clubes e ligas filiadas, aparece como a figura do “novo”.

A sua principal proposta é a reestruturação do trabalho das categorias de base e a modernização da própria federação.

Além de contar a seu favor, o fato de seu concorrente ter o desgaste natural, pois são quase 30 anos no comando de FMFS, informou o jornal A Gazeta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE