O Tribunal de Justiça da Federação Mato-grossense de Futebol não está mesmo para brincadeira neste campeonato. Depois da severa punição a Associação Sinop por abandono na competição deste ano, que foi punida por 02 anos e multada em R$ 50 mil, agora foi vez do Barra do Garças. Uma pedra arremessada ao gramado, no dia 5 de março, no jogo Barra 1 x 1 Vila Aurora, no estádio “José Valeriano Costa”, em Barra do Garças, culminou com a primeira penalidade imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva da FMF a um clube neste Campeonato Mato-grossense.
“Por não oferecer garantias de segurança para a realização da partida oficial e deixar de reprimir atitudes violentas”, segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Barra Esporte Clube foi condenado a perda do mando de campo por uma partida – a ser cumprida no dia 26/3 contra o Juventude e ainda será obrigado a pagar uma multa de R$ 50 mil.
Denunciado nos artigos 211 e 213 do CBJD, o Barra foi penalizado por uma das câmaras do Tribunal de Justiça Desportiva, mas pode e já recorreu da decisão, que agora será apreciada pelo pleno do TJD. Mas, dificilmente a pena será nula ou reduzida; apesar de no ano passado, o mesmo Tribunal, ter absolvido o União Esporte Clube em dois casos semelhantes. Na última vez em que o Colorado de Rondonópolis foi ao Tribunal, protagonizou o caso que ficou conhecido como a famosa “Mandiocada”.
Numa partida contra o Mixto, ano passado, no estádio Luthero Lopes, um torcedor do União, que estava atrás do gol mixtense, arremessou contra o atleta um pedaço de mandioca. O jogo teve que ser paralisado, informou o jornal A Gazeta.