PUBLICIDADE

Vasco e Flamengo ficam no empate com sabor diferente

PUBLICIDADE

Em um clássico muito nervoso e com muitos lances de emoção, Vasco e Flamengo empataram em 2 a 2, neste domingo à noite, no Maracanã. Melhor para o Rubro-Negro que chegou aos oito pontos no Grupo B e está próximo da classificação para as semifinais da Taça Rio. Já os vascaínos estão com os mesmos oito pontos, mas quase eliminado no Grupo A. Fellype Gabriel e Jônatas marcaram os gols flamenguistas, enquanto Romário e Alex Dias anotaram para a equipede São Januário. Na quarta-feira, o Flamengo joga com o América, enquanto o Vasco enfrenta o Olaria. Com menos de um minuto, o Vasco teve uma grande chance para abrir o marcador, quando Alex Dias achou Romário em boas condições na área. O Baixinho, no entanto, desperdiçou ao chutar em cima do goleiro Diego.
Necessitando da vitória, o Vasco pressionava o rubro-negro e atacava a todo instante. Mas na primeira vez em que chegou com perigo, o Flamengo esteve muito perto de marcar. Aos 12, Fellype Gabriel tocou na saída do goleiro Cássio, mas o volante Coutinho salvou o Vasco em cima da linha. Dois minutos depois, no entanto, a zaga cruzmaltina cortou mal um cruzamento, e o mesmo Fellype apareceu para bater forte e colocar o Flamengo em vantagem.

Sem outra alternativa, o Vasco se lançou com tudo para a frente. Aos 20, Gomes quase marcou ao acertar cabeçada no travessão. Já o Flamengo aproveitava a vantagem no placar para se fechar na defesa e sair em velocidade, nos contra-ataques. Em um deles, Emerson chutou de forma esquisita e a bola tocou no pé da trave, antes de sair.

Sumido em campo até então, o atacante Marco Brito apareceu bem aos 36 minutos, quando entrou driblando na área. Mas na hora de concluir, Marco Brito chutou de bico e jogou para fora. Nos minutos finais da primeira etapa, o Flamengo respondeu com duas boas finalizações, ambas bem defendidas pelo goleiro Cássio. E para fechar um primeiro tempo recheado de lances de emoção, Gomes acertou nova cabeçada no travessão, aos 47.

O Vasco voltou para o segundo tempo com Róbson Luiz e Ricardinho nos lugares de Gomes e Diego. E com 20 segundos, Ricardinho fez grande jogada individual e cruzou para Romário, que dominou antes de chutar forte para igualar o marcador.

Sem perder o ritmo, o Vasco continuou em cima e chegou à virada aos seis minutos, quando Claudemir avançou pela direita e chutou cruzado; a bola rebateu na zaga rubro-negra e sobrou para Alex Dias completar para o gol.

Foi então a vez do técnico Cuca mexer na equipe do Flamengo, sacando os inoperantes Emerson e Zinho e colocando Caio e Adrianinho em campo. Com os dois, o Rubro-Negro conseguiu crescer na partida e passou a pressionar o adversário. Aos 28, Junior Baiano cometeu falta desleal em Claudemir e acabou expulso. Mas foi com um a menos, que o Flamengo chegou ao empate aos 31, quando Jônatas arriscou de longe e a bola desviou no caminho, enganando Cássio.

Pouco depois, Adrianinho colocou a mão na bola de forma intencional e, como já tinha amarelo, acabou sendo expulso, deixando o Flamengo com nove jogadores em campo. Mas o Vasco não teve competência par buscar a vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE