O ex-campeão sul-americano dos meio pesados, Lino Barros, desembarcou agora há pouco, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, acompanhado de seu técnico, Gabriel Antônio Chalotti, do psicólogo Rubens Costa e do campeão mundial de vale-tudo, ‘Rodrigo Minotauro’. Nesta sexta-feira, no ginásio da UFMT, ele enfrentará o norte-americano Orlin Norris, em luta valendo o título Mundo Hispânico dos cruzadores. O evento conta com apoio do Governo do Estado, através da Seel (Secretaria de Esportes e Lazer).
No seu desembarque, Lino (21 lutas, com 20 vitórias, sendo 19 por nocaute) afirmou estar confiante para a luta e que espera uma vitória histórica em sua carreira. “Sei que esse será o meu maior desafio, já que meu oponente é um lutador de alto nível. Mas, me sinto pronto tanto fisicamente como psicologicamente para um bom combate.
Estou bem treinado, inteiro. Com muita determinação e apoio do público, creio que poderei derrotar o Norris e levantar esse título que será muito importante para mim, já que vai me abrir as portas para desafiar o campeão mundial”, afirmou Lino, que durante um mês esteve treinando com o amigo Rodrigo Minotauro, no Rio de Janeiro.
Nas próximas horas, Lino participará da campanha de divulgação de sua luta. Ele agradeceu o apoio que está recebendo do secretário Baiano Filho e do chefe de gabinete da Seel, Laércio de Arruda. “Também faço questão de agradecer ao povo mato-grossense, que está dando seu apoio. Quero que a torcida compareça e seja um golpe a mais no norte-americano”, brincou o lutador, que após o desembarque, seguiu para o Hotel Fazenda Mato Grosso.
O norte-americano Orlin Norris deve chegar amanhã no início da tarde ao Brasil. Acompanhado de seu staff de cinco pessoas, Norris deve passar o dia em São Paulo e somente nesta quinta-feira, de madrugada, deve seguir para Cuiabá. Na véspera da luta, ele deve participar da pesagem e entrevista coletiva à imprensa, na Capital. Norris, com um cartel de 67 lutas, das quais 57 vitórias, sendo 31 por nocaute, treinou em Las Vegas.
A noitada internacional desta sexta-feira, que vai culminar com a luta entre Lino Barros e Orlin Norris, ainda terá seis preliminares, sendo uma delas pelo naipe feminino, na abertura (20 horas). Na semifinal, haverá um esperado duelo, quando Manoel Acosta (ex-campeão brasileiro dos meio pesados) enfrentará a revelação William Arruda (campeão estadual), pelo peso pesado.